9 de novembro de 2009

Depois dos anos 1970, as estampas quadriculadas ficaram meio fora de moda por um bom tempo e, agora, veio voltando aos poucos. Começou nas calças, que invadiram os armários masculinos de uma vez só. Depois, os tênis. Até que, por fim, as camisas xadrez chegaram e, num simples piscar de olhos, todo mundo já tem uma.
Bom, o xadrez surgiu lá na Escócia, no meio do século XIX e, aos poucos, foi se adequando à moda.
Hoje, vemos estampas xadrez de todos os estilos; grandes, coloridas, pequenas, psicodélicas, monocromáticas…

O xadrez é sempre uma estampa gostosa de usar no inverno, mas agora é hora de usar a estampa em camisas de caimento solto, com cara de “roubei do namorado”. Parece simples acertar a roupitcha, mas eu sempre acho que por detalhes (ou as vezes a cor do xadrez) você pode passar do grunge pro festa-junina! Talvez uma das dicas principais pra fugir disso e ir pro look rock sujinho, é complementar com bastante preto.
Pra não engordar, escolha xadrez com os quadrados menores e menos variação de cor. Xadrez amplo com muito contraste dá o efeito contrário e engorda a região.

Para combinar, não há muito segredo, não. Tente seguir os tons que a camisa possue. Se ela for azul, por exemplo, use algo em azul escuro. A sobreposição está na moda, lembra? Se você gosta de usar camisas abertas, vista uma camiseta bem bacana por baixo, de preferência branca ou cinza, que fica perfeito!
Para as calças, é preferível usar jeans, já que os tecidos de camisas não vão bem com um moletom, por exemplo. Skinny, reto, bag…

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Bottons, bottons e bottons!
  • O clássico de Chanel
  • Skirted Leggin
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: