20 de agosto de 2010

Como de costume, estava dando um rolézinho pelo Lookbook, e encontrei essa menina que se chama Georgina Doull, me chamou atenção dela ser gordinha (ops! plus) e ter a coragem que muitas meninas acima do peso não tem, de se vestir bem e expor isso para todo mundo. Não tô dizendo que gordinhas se vestem mal, ou algo assim, mas que muitas usam a roupa como uma maneira de esconder o corpo, e não é bem assim. Já faz tempo que o mercado da moda abriu as portas para as mais cheinhas e o que não faltam por aí são boas opções de roupas. Por isso, hoje resolvi expandir mais ainda essas oportunidades por aqui.

A melhor opção é mandar uma costureira fazer a roupa, assim ela fica bem do jeito que você quer, já que muitas meninas passam por contrangimentos e até preconceitos quando compram em lojas. Toooodo mundo ouve dizer “usa preto! ele emagrece” e no verão? Usar preto é tortura né? Então o legal é apostar em bases escuras (não necessariamente o preto) com cores mais vivas, já que essa é a principal caracteristica do verão. Quanto a peças estampadas, podem usar sim senhoritas, mas optem pelas estampas menores. Como sempre, listras verticais pra dar aquela alongadinha, tanto para as gordinhas quanto para as baixinhas..
Precisa usar tudo de uma cor só? Nada disso! Dá pra misturar cores sim, mas lembre-se de que a cor mais escura deve ser usada na região que você quer diminuir, por exemplo, os seios.
Já entrando na área dos decotes, o decote em V é o melhor amigo nessa hora, principalmente se você tiver seior grandes, ele valoriza essa região, chamando atenção para ela e afinando o resto da silhueta.

Agora, sempre tem aquelas peças chave, né? Pois bem, as peças chave no guarda-roupa das gordinhas são:
Vestido em “A”
Sim, é aquel que segue a forma da letra A mesmo, esse é ótimo para as que tem quadril e abdômen maioresinhos. Se não tiver afim de mostrar os braços, ou tiver frio, dá pra combinar com casacos ou paletós curtos.
Saias de Cintura Alta
A Georgina usa váááárias dessas (é só ir lá dar uma conferida no lookbook dela), o cuidado que se deve tomar com ela é com o tamanho, porque a ideia é não ‘esmagar’ o abdômen, mas disfarça-lo.
Calças
As melhores opções são as jeans, leggings, jeggings e as calças em alfaiataria nos modelos retos. Mas cuidado, nem justas demais, nem largas demais.
A Georgina tem um blog super legal e uma lojinha, vale a pena dar uma olhada.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inspiration #10: Woodstock
  • FAQ: Protetor solar para cabelo
  • Me mudei para SÃO PAULO! Me mudei para SÃO PAULO!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: