1 de agosto de 2011

Hoje, nosso divo Yves Saint Laurent, completaria 72 aninhos. Em homenagem a ele, falaremos sobre sua criação, batizada de “Le Smoking”. Voltando no tempo um pouquinho, foi nos anos 60 que o termo estilista substituiu o termo costureiro. Também nos anos 60, mais precisamente em 1966, YSL quebrou a barreira entre os sexos, criando o smoking feminino.

Mesmo depois de 45 anos, e de muitas releituras, o terno feminino continua aparecendo nos red carpets e passarelas mundo a fora. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o terno não é para ser usada exclusivamente de noite, podendo sim ser usada durante o dia, com cores mais claras. Precisamos dizer, que é necessário ser ousada para usar uma peças dessas. Também pode trocar a calça por saias e até shorts, modernizando e afeminando o look.

Para quem decidir adotá-lo como queridinho, deve saber que não pode exagerar nos acessórios. Os colares estão liberados só para os modelos mais decotados, os brincos podem até ser grandes, mas devem ser leves.
Fica aí mais uma opção para a mulherada e uma singela homenagem a um dos maiores estilistas de todos os tempos.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Update: 2 meses sem anticoncepcional!
  • Meias,meias e meias.
  • Usando azul com estilo by Kate Middleton
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: