11 de agosto de 2011

Sorry! Apaguei o post sem querer, então, vamos lá outra vez.

O côncavo marcado apareceu como aposta de beleza em diversos desfiles das semanas de moda paulista e carioca, além disso é uma make fácil e rápida de ser feita. Eu ia preparar um tutorial em fotos, mas confesso que a preguiça foi maior.
Para começar, devemos saber, afinal, o que é o côncavo?!
O côncavo nada mais é que a “dobrinha” dos olhos.
Para destacá-lo e dar mais força ao olhar, essa maquiagem deve ser feita com uma cor só.

Ter o pincel certo também é fundamental, este é bem parecido com o de esfumar (esfumaçar não heim!), só que mais redondinho. Ele encaixa perfeitamente no côncavo, tornando tudo mais simples.
Essa make começa como qualquer outra, preparando a pele, passando pó e depois uma sombra (preferencialmente em creme), depois disso, a sombra na cor escolhida para marcar o côncavo deve começar a ser passada na raiz dos cílios, de dentro para fora, tornando o traço mais grosso gradativamente. O traço deve passar um pouco do limite dos olhos (para fora).

Feito isso, o côncavo é marcado com a mesma sombra usada na raiz dos cílios, para quem tem mais dificuldade rola o truque de abrir os olhos e marcá-lo antes com um lápis para então seguir essa linha com a sombra. Tudo deve ser bem esfumadinho para dar um efeito mais bonito.

Essa é uma maquiagem que valoriza muito o olhar, dando mais expressão a eles, por isso é muito usada por jornalistas e apresentadoras. Também é uma opção para as orientais, pois ajuda a dar a ideia de um côncavo fake.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Como eu faço meus cachos?!
  • Transparência
  • Unhas da Semana #20
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: