29 de novembro de 2011

Um ano marcado por casamentos espetaculares e vestidos super aguardados. Cada um super diferente do outro, mas, o que as futuras noivas usarão em 2012?!
Falaremos hoje então, sobre as tendências matrimoniais para o próximo ano.
Tivemos o casamento real, Kate Moss e Kim Kardashian também subiram ao altar, lançaram tendências e inspiraram muitas noivas. 

Também tivemos o casamento mais aguardado da ficção em “Amanhecer – Parte 1”, onde Bella Swan e Edward Cullen finalmente se casam, depois de quatro livros e três filmes (olha como esperamos!).  Preciso confessar que esperei muito para este filme, em especial para ver o vestido da noiva depois de muitas especulações, mas para falar a verdade, não me impressionou nem um pouquinho; esperava que fosse algo que me deixasse de boca aberta e com vontade de casar, mas enfim.
O vestido usado por Bella, é um modelo de Carolina Herrera, é um vestido super simples e um mega decote de tule nas costas. Na parte da frente, podemos ver alguns recortes. O que chama atenção, além do decote, são os pequenos detalhes, como as rendas e os botões. E o véu super longo e os sapatos são de Manolo Blahnik.

 Agora vamos ao que de fato nos interessa, parece que as noivas do próximo ano gastarão metros e metros de tecido em seus vestidos, tudo com uma silhueta bem cinquentinha, com cintura marcada e vestidos volumosos.  Mas nada comparado ao que era usado nos anos 80, desta vez, o volume será leve e terá movimento, com saias de tule, por exemplo.
Rendas prometem dar o ar da graça, seja em grandes partes do vestido, como o de Kate Middleton, ou em detalhes, como o usado por Kristen no filme.

As formas ajustadas e que alonguem o corpo também é muito pedido, isso é obtido através das saias mais sequinhas. Os tomara que caia e os decotes adornados com pedras ou jóias também são apostas para o próximo de ano.
Apesar de o tradicional branco ser o mais usado, ao que tudo indica, os tons de off white invadirão os altares em 2012. 
Depois de escolher o vestido, passar por todos os stress dos preparativos, eis que chega o grande dia. E lá vem uma chuva de tradições. Escrever o nome das amigas na barra do vestido para desencalharem, algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul.. Mas, de onde veio tudo isso?! 
Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul:
Esta é uma tradição não mundo comum no Brasil, que surgiu na Inglaterra, durante a época vitoriana.
Algo Novo: representa a nova vida, os desejos de felicidade, prosperidade e sucesso. Pode ser um sapato, o vestido, jóias, qualquer coisa.
Algo Velho: representa a transição da vida de solteira para a vida de casada. Normalmente usa-se alguma coisa que tenha relação com a família, pode ser uma jóia da mãe ou da avó.
Algo Emprestado: representa bons flúidos, deve ser algo emprestado de uma mulher que tenha um casamento feliz e duradouro. 
Algo Azul: representa a virgindade, a Virgem é representada pelo azul e não pelo branco. Pode ser flores do buquê, pedras azuis nas jóias, um laço ou até mesmo a lingerie.
Lembrando que vale misturar tudo em um único objeto.
Nome das amigas na barra do vestido:
Simpatia ou tradição, tanto faz, consiste em bordar ou escrever o nome das suas amigas (solteiras!) na barra do vestido, atraindo para elas um casamento em breve. Agora imagina se uma delas também pega o buquê?! É casamento na certa, haha.
Não deu vontade de casar?!
Beijos!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Calça Curta (pescador)
  • 1 peça, 3 looks diferentes!
  • Os incomodados que se mudem!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: