7 de dezembro de 2011

Olá cabecinhas!
Faz algum tempo que não falamos sobre cores, e hoje escolhi falar de uma cor em especial. O azul já foi tema de muitas das nossas discussões, e falaremos especialmente de um tom, o azul Klein, também chamado de azul Bic.

Essa tonalidade de azul foi criada e pelo pintor francês Yves Klein, lá pelo final da década de 50 e patenteada por ele nos anos 60. Durante essa época, Yves passou a fazer trabalhos monocromáticos e estes eram num azul intenso, que depois foi patenteado como International Klein Blue, ou IKB. 
Foi hit durante os anos 80 e agora voltou com tudo para o verão 2012.

Principalmente depois do vestido Issa London usado pela princesa Kate no anúncio do noivado, a cor tem tomado grandes proporções, invadiu as passarelas, pouco a pouco conquistou as ruas e agora pode ser visto em praticamente todas as vitrines dos shoppings. Até nas novelas a cor tem aparecido, a personagem Teresa Cristina usa bastante (acho que ela merece um post aqui em breve) .
O azul Klein é uma cor moderna e sofisticada, pode ser combinada com cores neutras, com outros tons de azul ou até mesmo se jogar no color block, para as corajosas o Klen fica ótimo se usado com um laranja vibrante. 

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Plágio ou Inspiração?
  • Quer ganhar um vestido da Terraquea?!
  • O jeans da temporada
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: