7 de fevereiro de 2012

Olá digníssimas!
Quem criou este material de toque macio e brilho intenso, foram os indianos, mas quem colocou o veludo no mundo da moda foram os europeus. Bem antigamente, lá pela Idade Media, era feito totalmente de seda.
Abandonado com o status de breguinha, durante os anos 80 o veludo está ocupando lugar de destaque e vou arriscar dizer que tem fortíssimas chances de conquistar as fashionistas de plantão.

Também está sendo chamado por veludo molhado ou veludo cristal, por causa do seu brilho.

Várias marcas do Rio e São Paulo usaram o tecido em suas coleções, de mil maneiras possíveis e imagináveis, peças estruturadas como blazers, vestidos delicados, misturando texturas, acessórios.
Este é exatamente o tipo de material que traz aquele glamour europeu ao look, mas é necessário saber combinar. Para os looks noturnos, o total velvet é permitido, mas para o dia, cautela. Aposte na combinação de veludo com cores neutras e peças mais leves.

É uma boa hora para vasculhar o armário da mamãe, catar as peças de veludo que ainda tem lá e deixar no sol pra tirar o cheiro de guardado, quem sabe ainda customizar e por pra rua gata. Veludo é tendência garantida!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • SPFW: Osklen
  • Guia rápido: Saias
  • Verão 2013 by SPFW #2 e #3
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: