9 de abril de 2012

Não deixem de ficar de olho no blog e na nossa Fan Page, pois teremos surpresinhas muito em breve. Ah, também não vamos esquecer que temos um compromisso marcado no próximo fim de semana, clique aqui para saber mais.
Agora vamos ao que nos interessa de fato, já falamos sobre a nova onda de modelagens amplas que foi batizado de “oversize”, que começou quando resolvemos os apropriar carinhosamente das roupas do sexo masculino, a começar pela boyfriend. A coisa tomou proporções generalizadas, e agora tudo o que é maior que o nosso tamanho  é chamado oversize. A nova “it-peça” do inverno é o blazer oversized.

Grandes marcas como Dries Van Noten, Jason Wu, Stella McCartney e Burberry já adotaram a peça como queridinha. Famosas e celebs também já a usaram por aí, Mary Kate Olsen e Miranda Kerr já desfilaram os seus por aí. Eis um excelente substituto para o sobretudo e o trench coat neste inverno.
Pode parecer óbvio, mas vale resaltar que este tipo de modelagem tende a acrescentar volumes, por isso, favorece quem tem o corpo mais magrinho.

 Ele pode ser usado mais comprido, com peças mais curtas por baixo, criando a ilusão de não estar vestindo mais nada (ou não estar mesmo). Rola seguir o estilo mais masculino, com peças de corte reto e alfaiataria, mas também é maravilhoso criar a mistura entre os sexos, usar o blazer com vestidos justos ou fluidos e acessórios delicados. Para os dias em que o frio for demais (quem me dera, né Rio de Janeiro) as meias calças, leggings e botas podem sim aparecer e dar o toque feminino que a peça pede. Por mais magérrima que você seja, nunca, nunquinha use-o com calças largas, se for usar calças, opte sempre pelas skinnys.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • DIY de carnaval #1: Gatinho
  • Qual melhor look que Kate Middleton usou no Canadá?
  • Inspiration #51
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: