23 de agosto de 2013

A um tempão atrás, a nossa parceria Océane Femme mandou pra mim esse lançamento. Como eu estava me formando e prestes a viajar, faltou tempo pra testar e fotografar. Então deixei ela guardada junto com a ansiedade pra saber como funcionava. Finalmente, consegui testar e fotografar.
O mais interessante é o material que a esponja é feita. Konjac é uma planta muito usada como medicamento e alimento na China por mais de 2 mil anos!
Se der um google, vai achar até macarrão de konjac. Isso porque, o principal componente dele é o glucomannan, uma fibra dietética solúvel em água.

Quando te dizem que é uma esponja, espera-se que ela seja pelo menos macia, certo? Não. Errado! Pelo menos a princípio, a esponja konjac é bem dura. Parece até uma pedra aerada, tipo aquela que se usa no pé.  Coloquei ela debaixo d’água e abri a torneira, e fiquei lá. Não demora muito e ela começa a ficar super macia! Fui apertando, apertando e ela virou uma esponjinha e não mais uma pedra.
Segundo a marca, a esponja Konjac é feita de fibra konjac 100% natural. Incrivelmente suave e delicada, ela é ideal para todos os tipos de pele. Usada para limpeza do rosto e do corpo. A esponja Konjac, proporciona limpeza profunda, detoxificação, hidratação e equilibrio. Seu uso diário, traz de volta o brilho natural e a maciez da pele.

As principais características da esponja são:
•  Promove suave esfoliação para trazer de volta o brilho natural da pele;
• Equilibra com eficácia o Ph da pele;
• Hidrata a pele naturalmente.

Eu tinha comprado na viagem, esse sabonete esfoliante da Victoria’s Secret e também ainda não tinha usado, então resolvi testar junto. Não achei caro, comprei numa loja chamada Macedônia, que fica no Shopping Del Este (Paraguai) e custou $11. Além do cheiro que é maravilhoso e fica na pele por horas, ele tem essa bolinhas que se parecem com mini pérolas, que tem ação esfoliante. E não precisa usar em grande quantidade, porque ele faz muita espuma!

A esponja pode ser usada sem nada ou junto com algum outro produto, não sei como ela funciona sem nada já que usei com o sabão liquido. Passei ele na esponja, molhei um pouco mais e esfreguei no rosto. Não dói e não agride a pele, pode ser usada até diariamente!

Modo de Usar:
1. Encharque a esponja com água e esprema repetidas vezes para prepará-la para o uso;
2. Massageie delicadamente em movimentos circulares no rosto e no corpo;
3. Enxágue e esprema para retirar a água até que esteja quase seca;
4. Pendure-a em lugar fresco e bem ventilado para que seque adequadamente.

Confesso que não sou muito de cuidar da pele, mas para primeira vez que usei e realmente fez efeito! Meu rosto tá super macio! Vou usar sempre agora 🙂
Obrigada Océane!

Este produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. Nossas resenhas prezam sempre pela sinceridade e verdade, a opinião relatada aqui veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca que enviou o produto para teste.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Inspiration #5: Japan
  • Monange Dream Fashion Tour
  • Mullet Dress
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: