29 de agosto de 2013

Oi, oi, oi!
Vó sabe de tudo, não sabe? Quando a minha vó me contou que tirou uma folha de babosa do jardim dela e passou no cabelo porque fazia bem, eu não resisti e pedi pra ela me ensinar esse truque aí. Então fotografei tudo para dividir com vocês.
 Mas antes, porque a babosa faz tão bem pro cabelo? Primeiro um segredo: aloe vera é o nome científico da babosa! Tá fazendo mais sentido as coisas agora, não tá? A babosa possui DEZOITO aminoácidos, além das vitaminas  A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além disso, ainda tem mais de vinte minerais. Por causa disso tudo, ela é conhecida como a planta da beleza e saúde.

A babosa também é uma planta medicinal com propriedades curativas e nutritivas. Além desse poder hidratante pro cabelo e pele, ela também tem ação regeneradora, curativa, umectante, lubrificante e ainda é anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva. Aposto que vocês também não sabiam que ela é isso tudo, né?
Como vó sabe de tudo, resolvi não me meter e deixar ela fazer tudo sozinha. Primeiro ela cortou a folha lá do pé (dã) e uma folha foi suficiente pro meu cabelo inteiro e lavou pra tirar a poeira. Depois, com uma faca bem afiada, ela cortou as laterais, onde a folha tem aqueles “espinhos”.

 (Atenção, a babosa mancha. Por isso, fizemos tudo em cima de uma folha de jornal).

Quando
você corta a folha ao meio, já dá pra ver aquela “gosma” escorrendo,
então ela cortou tudo em cubinhos e colocou no liquidificador. Depois de tudo cortadinho, ela colocou junto esse tônico de alho da Gota Dourada, colocou mais ou menos umas 10 gotinhas. E deixamos batendo, batemos primeiro por aproximadamente 5 minutos e pausamos pra ver como estava ficando. Aumentamos a velocidade a batemos por mais 5.

Depois que bate, fica desse jeito. A textura não é exatamente liquido,
mas também não é pastoso como os cremes de hidratação que conhecemos.
Fica meio parecido com um gel, quase parecido com uma clara de ovo.Minha
vó diz que usa assim mesmo, purinho. Mas, resolvi misturar com um pouco
de Yamasterol azul, então coloquei uma colher de sopa e misturei.

 Lavei o cabelo só com shampoo e apliquei a mistura, coloquei uma touca plástica pra não correr o risco de manchar nada e deixei agir por 15 minutos. Enxaguei e usei condicionador. Como eu tinha resolvido não me meter na receita da vovó, usei desse jeito que ela disse. Mas depois que fui reparar, que como ainda ficam “pedacinhos”, sempre acaba restando um pouco no couro cabeludo. Então pra quem vai fazer, fica a dica de passar no coador antes de aplicar. Como eu já tinha passado desse jeito, resolvi o imprevisto com o secador e um pente fino. Ah, outra dica valiosa: nada de cantar no chuveiro durante o enxague. O gosto é HORRÍVEL!
Eu gostei do resultado, o cabelo além de macio, está brilhoso. Ahh vovó!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Bottons, bottons e bottons!
  • Garagem Korova
  • Eu testei: Esponja Konjac
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: