8 de outubro de 2013

Oi, oi!
Eu não sei vocês, mas parece que eu entrei no tunel do tempo e me jogaram de volta pra minha infância nos anos 90. Tudo que eu gostava de usar quando criança está voltando pra moda agora! Primeiro foram os short-saia, ou skorts, depois a bolsa saco e agora as jardineiras!
Vivia usando a combinação jardineira + blusinha branca + melissa (ou all star), minha mãe adorava me vestir assim e eu adorava usar!
Estava passeando pelos sites gringos da vida, quando me deparei com um monte de jardineiras lindas nas ruas americanas e europeias, era tanta combinação linda, que me deu vontade de sair pra comprar logo uma pra mim.

Para quem acha que a jardineira foi criação da nossa época de infância, nada disso! Essa peça foi criada em 1791 e era usada como proteção nos Estados Unidos, mas só em 1916, que as mulheres foram usá-la, durante a Primeira Guerra Mundial!

Hoje em dia é fácil encontrar de todos os jeitos: curta, comprida e de saia também. Nos mais diversos materiais: do tradicional jeans até o sofisticado couro. Lisas, estampadas e de todas as cores possíveis e imagináveis. Tenho certeza que alguma vai fazer seu estilo!

O jeito de usar vai de cada uma, mas, é uma peça que tem tendência a deixar a gente mais jovem. Se você é como eu e parece ser bem mais nova, a dica é usar com peças mais “adultas” para não parecer recém saída do jardim de infância. Para isso, vale usar por exemplo, camisa ou regatinha de seda por baixo e salto alto.

A tradicional combinação t-shirt + tênis, funciona maravilhosamente bem para ocasiões descontraídas, como aquele passeio ao ar libre no fim de semana.

E eu estou com a memória boa, heim?
Já tinha terminado de escrever este post, quando encontrei essa foto no computador da minha mãe e olha só a roupa: t-shirt branca + jardineira jeans + melissa, como disse lá no começo do post!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Um novo amor: Tênis estampado ♥
  • O inverno e suas botas
  • Um convite especial às cariocas!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: