19 de fevereiro de 2014

Oi!
Juro pra vocês que eu tento não falar só de cabelo, mas aí descubro coisas novas, quero contar e cabelo vira assunto por aqui de novo!
Hoje venho contar mais uma daquelas receitinhas milagrosas de vó (já mostrei várias, pesquisa ali no cantinho pra conferir). A de hoje tem como ingrediente principal a MAIZENA! Vovó tem o cabelo cacheado (não chega a formar cachinhos certinhos, mas ainda sim é cacheado) e disse que antigamente, quando não existiam cremes direito e eles precisavam usar as coisas que tinham em casa, a maisena era bem popular nos cuidados capilares. Sem saber me explicar exatamente porque a maisena era tão boa assim, tratei de pesquisar o que a maisena tem que faz tão bem para os cabelos. 
Acabei descobrindo que o amido de milho (Maizena é marca, isso eu já sabia. Saudades, assistir Ana Maria) é um carboidrato, por isso, é formado de glicose, que no cabelo age como hidratante (por isso minha mãe diz que usava maisena nas nossas assaduras quando neném) e redutor de volume, além de dar brilho e maciez, assim como o açúcar.

Vou explicar exatamente do mesmo jeitinho que ela me explicou (e eu fiz):
1 copo de leite
1 colher de maisena
2 colheres de creme da sua preferência
Essas medidas dão certinho para um cabelo médio/longo, caso tenha muito, muito cabelo ou muito longo, aumente a receita. Mas a proporção de maisena e leite deve ser sempre 1 para 1. Por exemplo: 2 copos de leite > 2 colheres de maisena. E assim por diante.
Como fazer?!
Você vai dissolver a maisena no leite em uma panela (fora do fogo!), depois que tiver bem dissolvido, não pode de jeito nenhum formar bolinhas de maisena, leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até virar um mingau. Em mais ou menos 2 ou 3 minutos ele já começa a formar. Com o mingau ainda quente, misture o creme de hidratação escolhido.
Considerações importantes:
– Lave só com shampoo antes de aplicar a mistura (TUDO que se aplica no cabelo para hidratar, nutrir ou reconstruir, deve ter sido lavado apenas com shampoo antes. Porque ele abre as cutículas do cabelo);
– Prepare a receita apenas no momento do uso, ou seja, depois do cabelo já lavado;
– Aplique no cabelo, evitando deixar a mistura entrar em contato com a raiz;
– Use touca de aluminio ou toalha para manter o cabelo aquecido, deixe agir de 20 a 30 minutos;
– Enxague bem e aplique condicionador.
Para potencializar:
– Use ampolas ou óleos de sua preferência
– Use açúcar 
– Use leite de cabra ao invés de leite normal
Um dia posto uma foto minha e da vovó, para vocês conhecerem quem me ensina esses milagres maravilhosos!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Presentes Amigo Secreto até R$ 50
  • Verão 2012 by Fashion Business
  • As polêmicas bolsas transparentes
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: