14 de novembro de 2014

Tá chegando o fim de ano! Aquela época que apelamos pra tudo quanto é superstição de vó: colocar calcinha nova, roupa branca, pular 3 ondinhas, banho de sal grosso.. Nunca é demais, né?
Pois então hoje vou te contar uma tendência, que além de toda linda, ainda protege do mau olhado.
Quem passeia pelos sites de street style ou até mesmo lojas internacionais, já deve ter se deparado com alguma roupa ou acessório com essa mãozinha, mas não faz ideia do que ele significava, hoje eu vim contar! Essa mãozinha é chamada de Hamsá ou Mão de Fátima, vem da palavra árabe chamsa, que significa cinco, referente aos cinco dedos das mãos.

 Ele é usado em várias culturas e religiões e em cada uma delas, tem um significado diferente. Sei que não é a ideia do post, mas acho tão interessante que vou compartilhar um pouquinho desses significados com vocês.
Por exemplo, no islamismo, o hamsá representa os 5 mandamentos fundamentais de todo muçulmano (jejuar e observar as obrigações no Ramadã, fazer a peregrinação a Meca, orar 5 vezes ao dia, fazer caridade e professar e aceitar o credo). No judaísmo, ele é usado como um amuleto de proteção contra o mau olhado. 

Poderoso, né?! Eram muito usados pelo pessoal que segue o estilo folk e indie, mas hoje em dia com tantas opções, sempre é possível encontrar alguma peça que se encaixe no seu estilo. 
Como eu sempre digo, se você não está acostumada ou não gosta de usar estampas, comece pelos acessórios! 
Eu andei olhando no shopping e encontrei peças com hamsá em algumas lojas como a Renner e não duvido que logo terá também na Forever 21. Mas, para quem quer uma coisa mais diferente, lojas virtuais gringas tem um monte!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas estranhas!
  • Calças Flare
  • Minha wishlist capilar #1
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: