18 de março de 2015

Eis um produto da Lola (depois da Lola Colors, claro) que eu tinha muita, muita, muita curiosidade em testar. Quase nunca vi alguém falando, resenhando ou indicando esse produto e por isso mesmo minha curiosidade aumentava. Quase morri quando vi que dentro da minha bolsa ostentação (que ganhei de presente no dia da mudança capilar. Perdeu? Clica aqui pra ver) tinha essa coisinha dos deuses.
Cabô curiosidade e hoje eu conto tudo pra vocês. Bora?!

Sobre o produto

“Com um elevado nível de proteção térmica de até 230º C, essa fórmula BB CREAM fornece proteção anti-quebra máxima, cauteriza os fios após tratamentos químicos agressivos, repara e protege os cabelos interna e externamente.
Ativos: Os ingredientes ativos contidos no produto são eco-certificados, compatíveis com o comércio justo e sustentável. Sua produção e venda auxilia no desenvolvimento das comunidades locais, permanecendo ambientalmente amigável. Este produto também é isento de parabenos, sulfatos, DEA, TEA. Com:
ÓLEO DE AÇAÍ:  Conhecido como vinho da Amazônia, seus frutos são provenientes de uma palmeira que cresce nas margens dos rios da Amazônia e fazem parte do cenário local, com cachos volumosos que colorem a paisagem da floresta de agosto a dezembro.
Propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes (testados clinicamente). Rico em ácidos graxos (ômegas 6 e 9). Agente antioxidante (rico em antocianinas). Fitosteróis, fonte de vitamina C. Aumenta a força intrínseca do cabelo, flexibilidade e elasticidade para fios mais fortes e saudáveis.

ÓLEO DE PRACAXI: Pracaxi é uma linda palmeira que cresce rapidamente e pode atingir até 35 metros de altura. Possui grande potencial de reflorestamento e regeneração de solos, uma vez que é uma espécie fixadora de nitrogênio. Sua distribuição natural na Amazônia ocupa principalmente matas de várzea na costa Atlântica. Revitaliza os fios, aumentando o brilho e evitando a queda. Excelente agente condicionante e reestruturador da fibra capilar. Protege o cabelo dos danos futuros, infundindo com vários ácidos graxos essenciais (Ômegas 3, 6,9) e é um potente antioxidante natural.
ÓLEO DE MONOÏ DE TAHITI:  O Monoi do Tahiti é um óleo obtido da maceração da flor conhecida como Tiaré (Gardenia Tahitensis) pelo método de enfleurage em Óleo de Coco, processo este realizado no Tahiti. A belíssima flor Tiaré é um símbolo da Polinésia Francesa, cultivada nas áreas mais remotas das ilhas, e deve ser usada até, no máximo, um dia após o seu cultivo. As condições climáticas e a qualidade do terreno contribuem para propriedades excepcionais do extrato oleoso. Assim, o Monoi do Tahiti possui propriedades de Hidratação progressiva e duradoura. Firmeza e suavização do micro-relevo capilar. Efeito reparador em cabelos secos e danificados. Forma um filme protetor nos fios, melhorando a maciez e o brilho dos cabelos, protegendo-os contra agressões externas. 
Apresenta efeito reparador em cabelos secos e danificados, proporciona brilho e emoliência sem deixar os fios pesados. O tratamento em cabelos normais envolve uma melhora significativa do brilho dos fios. Quando o Monoi do Tahiti é usado na forma de máscara capilar, aplicado duas vezes na semana, resulta em efeito protetor extremamente efetivo.
Diferencial: Trabalha para desembaraçar, suavizar e criar uma barreira protetora e hidratante ao redor da camada externa do fio, eliminando a porosidade e fragilidade, enquanto age naturalmente aumentando a sua força e elasticidade.
Indicação: Para todos os tipos de cabelos.”
(Informações retiradas do site da empresa.)

Cheiro e textura

A textura é de um creme não muito consistente, se virar a mão ele cai. E o cheiro é simplesmente maravilhoso (como acho que todos da Lola), não é tão adocicado, bem suave e não permanece por muito tempo no cabelo.

Preço e onde encontrar

Eu achei na loja online Body Spirit (eu já comprei Lola lá e é confiável), por R$35 e na Casanostra (também é confiável) por R$54,10. Como dá para ver o preço varia bastante, então é bom dar uma pesquisada primeiro.

Composição

Aqua (water), Cetearyl Alcohol and Behentrimonium Methosulfate, Lanolin, C13-14 Isoparafin, PEG-40/PPG-8 Methyl Aminopropyl/Hydropropyl Dimethicone Copolymer, Parfum (Fragrance), Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Cocos Nucifera Oil Gardenia Tahitensis Flower, Euterpe Oleracea Fruit Oil, Phenoxyethanol.

O que eu achei?

Antes de falar do produto em si e da qualidade dele, preciso falar de coisas que me chamaram muito a atenção. O fato de ser um produto “amigo do ambiente” me agrada demais, demais, demais! Hoje em dia é dificil achar marcas com consiência ambiental o suficiente para isso, a grande parte se preocupa apenas com o lucro, dinheiro e não com o meio ambiente. Também fico muito feliz em saber que a produção e venda do Magic Prep ajuda no desenvolvimento das comunidades onde os ativos são extraídos. Dois fatos que só me fazem admirar mais ainda a Lola.
Outra coisa que eu gostei muito é a embalagem (ó a doida das embalagens atacando outra vez). Ela é de vidro e vem com uma tampinha de rosca, dentro da embalagem vem um conta gotas que “se transforma” na tampa. O que eu gosto mesmo é do conta gotas, porque ele evita o desperdício de produto, fazendo com que você use só o necessário e o produto dure mais. Duas gotinhas foram suficiente para o meu cabelo inteiro e olha que é cabelo pra caramba!
Agora sim, vamos falar do produto em si. Sem “puxa-saquísmo” porque eu já amo a Lola, esse é de longe um dos melhores produtos que eu já usei na vida. Além de proteger do calor, ele ainda ajuda a desembaraçar e repara o cabelo de dentro para fora. Eu usei duas gotinhas no cabelo úmido e sequei só com o secador, sem fazer escova nem nada. No final, o resultado foi um cabelo com quase 0 frizz, pontas seladas, extremamente brilhoso e muito, muito, muito macio.
Sem dúvidas entrou para o meu top 5 produtos para o cabelo (tô vendo que em breve precisarei de um vídeo update sobre o assunto né), cumpre demais com o que promete!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Quem usou melhor?!
  • Bapho #11
  • Inspiration #10: Woodstock
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: