12 de agosto de 2015

Se tem uma peça que eu acho que todo mundo precisa ter no armário, essa peça é o blazer. Para mim, ele é tipo o “chiquetizador” dos looks e olha, ele consegue fazer isso até nos dias de preguiça extrema. Aprendi a usar o blazer quando ainda estava na faculdade e a partir dali, não quis mais outra vida.
Sei que algumas pessoas mais jovens tem receio e as vezes até um certo preconceito por essa peça e é por esse motivo que hoje eu vim compartilhar com vocês meu guia prático do blazer pra ser usado no dia a dia.

blazer1

Pra quem não sabe, eu sou formada em moda e já trabalhei na minha área em algumas empresas. Em todas elas nunca houve restrição de roupa, todo mundo podia usar o que quisesse, mas sempre com bom senso. Na última empresa que eu trabalhei, todas as pessoas do setor eram jovens e nos vestíamos basicamente do mesmo jeito: legging ou jeans + t-shirt + tênis. Sempre. Mas tinha um segredinho: nas nossas cadeiras sempre tinham um blazer preto pendurado. Quando ocorria de algum cliente ir até lá, rapidinho nós vestíamos nossos blazers e tcharan, todo mundo arrumadinho.

Sim gente, pode parecer mentira ou até exagero, mas o blazer consegue quebrar a informalidade de qualquer look, até mesmo o tradicional jeans e camiseta. Para quem está começando, acho que esse deve ser o ponto de partida. Vista seu look mais confortável e informal, agora coloque um blazer preto por cima. Pronto, está pronta para uma reunião de negócios.
blazer2

Já o blazer colorido serve para as duas situações: para quem quer deixar o look informal mais formal e para quem quer deixar o look formal mais informal.
Eu acho os blazers pretos mais fáceis de ser combinado e mais fácil de ser adaptado ao seu look diário, mas se o preto já entrou na sua zona de conforto, hora de partir para os coloridos. O ideal é começar de pouco em pouco, looks com cores predominantemente neutras, pedem um pouquinho de cor e o blazer colorido está aí pra isso. Eles servem para dar um ponto de cor no look e não precisa se preocupar, pode ser de qualquer cor. A minha dica é começar pelas cores mais sóbrias e depois partir para as mais vibrantes.

blazer3

Minha última dica para quem vai começar a apostar no blazer, é começar escolhendo os modelos mais acinturados. Pra mim, eles são mais fáceis de ser combinado e incorporado no nosso guarda roupa porque já tem uma modelagem mais feminina e não tão grande e larga como os blazers masculinos. Além de, claro, criar uma cinturinha pra quem não tem! Eles são ótimos modelos para serem usados com vestidos e peças mais soltas.

Agora me diz: ainda tem motivo pra deixar o blazer te assombrar?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Chokers diferentes, onde tem?!
  • O tal do óculos rendado!
  • Para ficar quentinho: ponchos!
  • Deixe seu comentário