10 de fevereiro de 2016

body chain

O body chain já vem de um tempo pra cá tentando ganhar força para virar uma daquelas tendências que todo mundo usa e parece que finalmente esse ano ele conseguiu ganhar mais uma forcinha e tem aparecido com mais frequência. Ele nada mais é que um acessório, tipo um maxi colar, que cruza o corpo formando uma espécie de colete delicado. Tem uma pegada meio indiana e foi levada as passarelas por grandes marcas e estilistas como Givenchy e Alexander Wang, logo caiu no gosto das famosas mais estilosas como por exemplo Rihanna, Miley Cyrus, Beyonce e Jennifer Lopez.
Nesse verão ele tem sido muito usado na moda praia ou na moda resort, como chamamos aquelas peças e biquínis mais estilosos que usamos mais a beira da praia e não necessariamente para ficar exposta ao sol. Mas, não é só de moda praia que o body chain sobrevive não! E por isso hoje eu separei 3 jeitos de usa-lo na prática, no dia a dia e claro, com muito estilo!

body chain1

Um dos jeitos que o body chain está sendo muito usado, é com os famosos e já queridos croppeds. Desde aqueles mais curtinhos que pegam logo abaixo do busto até os mais longos que deixam só um pedacinho da barriga de fora. É sim um acessório que chama muita atenção e que atrai os olhares para parte do corpo em que ele passa, por isso, quanto menos interferência, melhor! Pode ser usado com qualquer tipo, cor e estilo de cropped, mas o ideal é optar pelos lisos e de cores neutras. Talvez os estampados chamem mais atenção que o acessório e essa não é a ideia, né? Pode completar o look com kimonos, cardigans, blazers e o que mais quiser, mas não esquece que a estrela do look é o body chain!

body chain2

Confesso que esse foi um dos últimos jeitos que eu pensaria em usar, mas quando comecei a pesquisar e olhar fotos, logo me encantei. É impressionante como o body chain cai bem com qualquer estilo e comprimento de vestido! Desde os curtinhos, minis, midis e maxis, independente do tecido, para usa-lo com vestidos a dica é optar pelo body chain um pouquinho mais longo, que chegue até mais ou menos a altura do quadril, isso ajuda a equilibrar o look e deixar a silhueta mais harmônica.

body chain3

E é claro que a boa e velha t-shirt não poderia ficar de fora! Seja ela regata ou de manguinhas, as t-shirts vão bem com absolutamente tudo e todo tipo de acessório e com o body chain não seria diferente. Para não errar, a dica é sempre ficar de olho na proporção, se o decote da blusa for mais fechado, opte pelo body chain com “decote” maior e vice-versa e o mesmo vale para o comprimento do acessório.

Agora que já sabe como usa, me conta, tem coragem?? E vai usar como??

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • roupas neon As roupas neon estão de volta!
  • bata A bata é a peça do verão!
  • TUDO sobre faculdade de moda!
  • Deixe seu comentário