11 de março de 2016

Apesar de amar cores e decoração colorida e divertida, eu também amo a decoração no estilo industrial! Esse tipo de decoração vem virando moda de pouco em pouco e acho que foi depois de ver a Ray Nicácio decorando a casa dela, que meu amorzinho por isso aumentou. Dá vontade de mudar minha casa inteirinha!
Como o próprio nome já diz, a decoração industrial tem bem aquela cara de fábrica, de indústria, quase que de obra, mas ao contrário do que todo mundo pensa, esse não é um estilo de decoração recém descoberto não. Na verdade, ele começou a ser usado lá pelos anos  70, onde muitas das casas e apartamentos, antes eram usados como galpões e até mesmo fábricas desativadas.

Para quem também curte essa tipo de decoração, mas não tem dinheiro, não quer ou não pode mudar tudo pra aderir a ela, hoje eu separei 3 dicas, jeitos, coisas que podemos usar para dar um toque mais industrial na decoração de qualquer ambiente da casa.

decoração industrial1

Na minha opinião, uma das principais características da decoração industrial, é a presença do chão, paredes e atualmente até mesmo em mesas e bancadas. O cimento queimado é uma ótima opção para quem quer aderir ao estilo, mas nem tanto. Ele deixa o ambiente mais moderno e descontraído, ao mesmo tempo o cinza ajuda a dar aquele toque mais chique e minimalista.
No mercado, já existem algumas opções de tinta que deixam as paredes com esse efeito, alguns pisos também imitam o cimento queimado, sem ser necessário usar o cimento de fato. Mas, para quem quer aderir ao estilo 100% e principalmente nas bancadas, é preciso contratar mão de obra especializada para fazer o serviço, garantindo não só o resultado bonito, mas também seguro!

decoração industrial2

O ferro, assim como o cimento, também é um material muito presente na decoração industrial. Hoje existem diversas opções de móveis feitos com ele, desde pés de mesa, pendentes, luminárias, cadeiras e até mesmo estantes e nichos. Acho que a dica principal quando for comprar um móvel de ferro, é escolher o mais neutro possível, digo isso para que se um dia você for mudar a decoração, não precise se desfazer do móvel comprado anteriormente. É um estilo de móvel bem diferenciado e que sem dúvidas chamará bastante atenção no ambiente, por isso requer muito planejamento para que não haja arrependimento mais tarde!
O lado bom desse tipo de mobiliário, é que se um dia enjoar ou cansar, é sempre possível pintá-lo facilmente com tinta spray.

decoração industrial3

E claro, como não poderia deixar de fora a famosa parede de tijolos ou tijolos aparentes, tem sido uma tendência de decoração que já voltou há algum tempo e que cada dia mais ganha força. Aqui no blog, já tem um post inteiro sobre esse estilo de parede, o que eu mais gosto nele é que tudo que você coloca, como quadros e espelhos, fica muito mais destacado nela do que em uma parede normal. Além disso, ela dá todo um aconchego no ambiente. Feita do jeito tradicional ou com papel de parede, na minha opinião essa é uma parede que todo mundo deveria ter em casa. E claro, eu não perdi tempo, fiz a minha e para quem quiser saber como, tem todo o passo a passo aqui.

Claro que existem diversas formas de aderir ao estilo industrial na decoração da sua casa ou até mesmo no ambiente de trabalho, mas esses são os três jeitos que na minha opinião são os mais fáceis, rápidos e baratos para transformar a decoração que já temos em casa. Não esquece de me deixar seu comentário contando qual dessas três dicas você mais gosta!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tour pelo home office!
  • Lightbox!
  • Três jeitos de usar rosa na decoração!
  • Deixe seu comentário