27 de abril de 2016

batom metalico

Não faz muito tempo que eu fiz um post aqui no blog falando sobre a tendência dos lip gloss que retornaram da década de 90 renovados. Ao invés daquele brilho sem cor, agora eles são como os batons coloridos normais, só que molhadinhos. E aí agora surge uma nova tendência para usarmos nos lábios: o batom metálico, que também pode ser chamado de batom metalizado.
O novo batom ostentação começou a aparecer nas passarelas, durante um desfile da Prada. Depois, como não poderia ser diferente, Rihanna apareceu usando um batom não só metálico, como azul! E aí, abriu portas para que o batom metálico entrasse com sucesso nas nossas vidas.

batom metalico1

Ao contrário do que possa parecer, ele não precisa de muitos cuidados ou tanta atitude na hora de usar, chama sim atenção, mas na minha opinião é mais uma questão de costume! Para quem assustou um pouco e ficou receoso, opte pelos tons que já está acostumado, tons de vermelho, rosa e até roxos costumam ser mais fáceis, porque já conhecemos e usamos. Também existem “variantes”, uns super metálicos para quem não tem medo mesmo de ousar e outros mais discretos, para quem prefere começar aos poucos para ir se adaptando, não está tão difícil encontrar um para adequar ao seu estilo!

batom metalico2

Não dá para negar que independente da cor escolhida, os batons metalizados chamam mais atenção que os batons cremosos, matte e até mesmo os gloss. O cuidado na hora de usar o batom metálico com a maquiagem completa é tentar optar por um olho mais neutro e de preferência sem sombras com brilho e nem preciso falar o motivo né?! O batom que deve chamar mais atenção na maquiagem, se colocar informação demais, cores e brilho também nos olhos, além de chamativo, pode virar tudo uma bagunça!

Eu sou super apegada ao batom matte, mas confesso que esses tocaram num pontinho do meu coração! Talvez eu até compre alguns para ir testando, mas e vocês, estão apegadas em outro tipo de batom a ponto de nem testar essse?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Maquiagem básica com 5 produtos (baratinhos)!
  • Eu testei: Batom líquido matte cor 12, Vult
  • Uma chance para o batom marrom
  • Deixe seu comentário