1 de junho de 2016

salopete

Lá vem a viciadinha dos anos 90 novamente, dessa vez para contar tudo sobre mais uma tendência dessa década tão amada que vem voltando com tudo: as salopetes. Para quem não é dessa época e não faz ideia do que sejam as salopetes, elas são uma versão mais feminina das jardineiras. Tanto as jardineiras, quanto as salopetes tem a parte de cima igual, o que muda mesmo é a parte de baixo, enquanto as jardineiras são de short, as salopetes são de saia.
É mais uma daquelas tendências que ressurgiram no tumblr e nos lookbooks e que de pouco em pouco, invadiram os sites de streetstyle nacionais e tomaram conta das araras de roupas nas lojas.

salopete1

Como tudo que vira tendência, hoje é fácil encontra-la de vários modelos, com saias mais sequinhas, rodadas, midis ou minis e em diversos materiais também, como couro e veludo, sendo o clássico jeans o mais comum e fácil de ser combinado. Sem contar que ainda tem a opção das salopetes estampadas, que tem sido meu eterno caso de amor nos últimos meses.
Assim como as jardineiras, elas vão bem com absolutamente tudo, desde a tradicional t-shirt até o cropped funcionam bem com as salopetes. Como o inverno vem chegando, ainda dá para complementar o look com blusas de tricot, meias calças e botinhas, que deixam o look mais quentinho e igualmente estiloso.

salopete2

Como eu sou sempre a diferentona, ainda ando em busca da minha salopete dos sonhos, que eu espero ser de veludo ou de couro, porque acho super diferente! Mas as mais básicas de jeans e algodão, já consigo encontrar com facilidade em lojas de departamento como a Renner, Riachuelo e Forever 21! Se ainda está em dúvida em como combina-la com outras coisas, há um tempinho atrás que fiz um post mostrando 3 jeitos de usar a jardineira e eles continuam valendo para as salopetes também!

Me conta aí nos comentários, qual seria a sua combinação perfeita usando a salopete?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A tal da t-shirt bordadinha!
  • Dicas de looks REPETINDO peças!
  • O tênis do momento: Slip on!
  • Deixe seu comentário