28 de setembro de 2016

primer-colorido-oceane-1

Eu mostrei no vídeo de recebidos, que recebi da Océane Femme uma caixa com primers coloridos. E gente, na hora que eu vi que eram primers coloridos, deu um surtinho porque eu nunca tinha visto isso na vida! Sempre falo que não sou boa em maquiagem, mas me viro direitinho, sei para que servem as coisas e consigo fazer umas maquiagens legais quando preciso. Já uso corretivo há muito tempo, até mesmo os corretivos coloridos, mas primer eu nunca tinha visto!
Então corri para pedir ajuda para algumas amigas maquiadoras e a Pri do Simbora Maquiar me ajudou a entender para que servia. E como conhecimento por aqui é compartilhado, hoje eu vou explicar sobre os primers coloridos.

Vamos do começo porque aqui ninguém é obrigado a saber tudo. Para quem não faz ideia do que são os primers, eles são um produto para ser usado antes de qualquer maquiagem. Depois da pele limpa e seca, você aplica um primer para ajudar a aumentar a durabilidade da maquiagem, além de deixar a pele com aspecto mais bonito, ele consegue deixar a pele mais lisa e diminuir a aparência dos poros. O primers da Océane Femme tem FPS30, são hidratantes e ainda ajudam no controle da oleosidade. Confesso que quando comecei a me aventurar mais na maquiagem, achava o primer totalmente dispensável, até que comecei a usar e ver que ele realmente faz a diferença no resultado final e principalmente na duração da make.

O objetivo do primer eu já sabia e já estou mega acostumada a usar, a novidade veio quando resolveram colocar cores neles e aí, eu fiquei igual barata tonta e não sabia mais como usar e menos ainda para que servia.

primer-colorido-oceane-2

Pois bem, os primers coloridos tem a exatamente a mesma função dos primers normais, só que como eles tem cores também ajudam a corrigir outras coisinhas extras na pele. Eles ajudam a neutralizar manchas e outras coisas, melhorando a cobertura do corretivo. Sabe quando você acha que o corretivo não fez diferença nenhuma e começa a aplicar mais e mais produto? Depois de um tempo aquele corretivo acumula todinho nas linhas de expressão e vira uma verdadeira lambança, sem contar aqueles que craquelam e deixam a maquiagem com aspecto bem feio. Isso pode ser evitado se você usar o primer colorido antes, porque você já neutraliza a mancha e facilita o serviço do corretivo, sem contar que você consegue cobrir mais facilmente, não precisando aplicar tanto produto.

Primer salmão: Ele serve como corretor de manchas e olheiras. Principalmente em olheiras que puxam mais para o tom azulado, também funciona para quem tem veias mais aparentes no rosto e manchas marrons. Eu não tenho muitas manchas e olheiras, mas senti bastante diferença quando comecei a usa-lo. Senti que precisei de menos corretivo e hoje consigo usar corretivo líquido com uma cobertura mais leve. Dependendo do produto que uso a seguir, um BB Cream por exemplo, eu nem uso mais corretivo. Apenas o primer e o BB Cream por cima já dá conta da olheira.

Primer verde: Esse serve para ajudar nas manchas avermelhadas, espinhas, acne, rosáceas e irritações avermelhadas em geral. Eu não tenho espinha, salvo na TPM que aparece uma ou outra, que rapidamente some e quase nunca inflama a ponto de atrapalhar a maquiagem. Por outro lado, nos cantinhos do meu nariz costuma ser bem vermelhinho por conta da rinite, coceiras e de tanto que eu esfrego papel e lenço no rosto. Diferente do primer anterior, o verde não excluiu o uso do corretivo. Ele melhorou um pouco o aspecto vermelho, mas bem pouco.

Primer lilás: O primer roxinho é um neutralizador da tonalidade da pele, ele deixa aquela carinha de pele saudável. Não sinto muita diferença com relação a cor, mas me dá a impressão de que a pele fica mais “viva”, com um brilho bonito e fica um efeito realmente diferente no resultado final.

Os produtos da Oceane são vendidos em algumas farmácias e também perfumarias como a Ikesaki. Em lojas online, eu encontrei no Beleza na Web.
Agora já sabemos para que servem os primers coloridos! Eu não uso sempre esses, costumo usar o gel primer (também da Océane) e deixo os coloridos para quando preciso fazer uma maquiagem para noite, acho que o resultado final fica mais bonito. Mas achei legal compartilhar a ideia do produto, que é super legal, além de que conhecimento é sempre bom, né?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Glitter tears!
  • acabamento perfeito do batom matte Truques para o acabamento perfeito do batom matte!
  • Eu testei: Caneta Delineadora com Carimbo Tango
  • Deixe seu comentário