12 de outubro de 2016

sola-tratorada

Lá vem a centopeia louca dos sapatos outra vez! Semana passada eu fiz um post aqui no blog indicando três lojas para comprar sapatos diferentes. E depois eu percebi que a maioria dos sapatos que selecionei para aquele post tinham uma coisa em comum: a sola tratorada. Lógico que isso não é a toa, a sola tratorada é tendência sim!
Esse tipo de sapato tem esse nome porque a sola lembra os pneus de um trator, cheio de ondulações! Como eu sempre falo, quando uma coisa vira tendência, é quase impossível não encontrar um que se adapte ao seu estilo, porque as variações do mesmo são infinitas!

sola-tratorada2

Por exemplo, para quem gosta de saltão e sapatos bem chamativos e diferentões, tem sapatos com sola tratorada bem grandes, altas, tipo plataforma mesmo. Para quem não gosta ou tem medo de arriscar logo de cara, tem as opções de sola que ainda são tratoradas, mas são mais baixas e simples. E aí vem os modelos, desde sandálias, botinhas, tênis e até mesmo oxfords! E como se os tipos de sola e os modelos já não bastassem, vem a infinidade de cores, texturas, estampas e todos os outros detalhes que um sapato pode ter! Como nem preciso dizer, costuma ser um sapato mais chamativo, então ele tem que ser o foco principal do look.

sola-tratorada3

Normalmente nós começamos a montar o look escolhendo as peças de roupa e por último, vamos para os sapatos e acessórios. Mas quando os sapatos são muito diferentes e chamativos, costumamos fazer o contrário! Primeiro escolhemos o sapato e depois as peças de roupa que vão complementa-lo, porque o ideal é que o sapato seja a estrela, já que é super poderoso!

Eu não uso salto, mas acho a sola tratorada tão poderosa que já cogito a possibilidade de comprar um sapato nesse estilo! Mas bem diferentão mesmo, talvez um tênis ou um oxford com plataforma, porque eu sou dessas hahahah.
Para quem tem dificuldade de montar looks ou quer umas dicas, eu fiz um vídeo recentemente dando dicas para montar looks mais estilosos, de um jeito simples e baratinho!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • blazer sem nada por baixo Blazer sem nada por baixo!
  • coletes Dê uma chance para os coletes!
  • 3 biquínis para o verão!
  • Deixe seu comentário