30 de dezembro de 2016

corset-braid

Há um tempo atrás eu fiz um post aqui no blog falando sobre a trança unicórnio e disse que as tranças eram o penteado oficial desse ano e como o ano ainda não acabou, surgiu mais uma tendência usando as já famosas tranças! Depois das boxer braids e da unicorn braid, é a vez da corset braid! Como já dá para imaginar pelo nome, são tranças com uma referência dos corsets, essa referência é a amarração, o trançado!

Pode até parecer um penteado super elaborado, mas não bem assim quando você olha com cuidado! Elas são uma “evolução” da boxer braid ou até mesmo da unicorn braid por exemplo, a diferença é que nela vai uma fita, um cadarço, alguma coisa que trance no  meio do cabelo para dar a ideia da amarração do corset!

corset-braid2

Esse é um penteado que já apareceu em desfiles e já foi usado até em photoshoots de marcas, porque é um penteado bem marcante e que chama bastante atenção. Ele pode perfeitamente ser usado no dia a dia e em ocasiões especiais também, sem problema algum! Mas nem preciso dizer que irá atrair olhares as vezes nada simpáticos, né?! Funciona muito bem para ocasiões e ambientes mais descontraídos e jovens, como shows, festas e festivais. Mas nada impede que seja usado no nosso dia a dia para nos livrar do calor ou mesmo em festas mais formais.

As corset braids são muito boas porque conseguimos muitos penteados diferentes partindo da mesma ideia. Por exemplo, pode ser um coque com a trança embutida por baixo, pode ser uma trança unicórnio no topo da cabeça com o resto do cabelo solto ou preso em algum outro penteado. Podem ser tranças laterais, com cabelo completamente preso ou solto..

corset-braid3

Enfim, o penteado em si já nos fornece uma infinidade de combinações que ainda podem ser multiplicadas pelo tanto de opções que temos de “tiras” para enfeitar as tranças! Para quem não quer chamar muita atenção, pode optar por fios mais finos e mais parecidos com o tom do cabelo, ajuda a manter a corset braid lá, só que menos chamativa. Para quem não está “nem aí”, rola usar fitas, tiras de couro, cadarços diferentes de todas as cores e texturas que desejar!

Não preciso dizer que já estou desejando, né?! Promessa para 2017 é aprender a trançar o cabelo!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • dicas para começar o no/low poo ? Dicas para COMEÇAR o NO/LOW POO!
  • dicas para lavar o cabelo Lavar o cabelo ESTRAGA?!
  • produtos para acabar o frizz ? Produtos para ACABAR com o frizz!
  • Deixe seu comentário