20 de janeiro de 2017

Comprar maquiagem não é uma tarefa fácil e comprar pela internet, sem poder experimentar, é ainda mais complicado! Infelizmente precisamos de alguns cuidados e nem sempre é certeza de que o que compramos vai funcionar perfeitamente com a gente. Mas olha, por experiência própria, as vezes vale muito mais a pena errar comprando online do que comprando nas lojas físicas. Primeiro porque o preço, mesmo com frete, costuma ser mais baixo na maioria das vezes e outra que nem sempre comprar fisicamente é sinônimo de sucesso. Existem vendedoras maravilhosas que entendem de maquiagem e realmente nos ajudam, mas existem outras que infelizmente só pensam em efetuar a venda.
Eu compro muita coisa online, inclusive maquiagens e no post de hoje eu separei dicas infalíveis para você não errar na hora de comprar maquiagens pela internet!

make03

1. Conheça a sua pele

Conhecer a própria pele é um passo gigante para comprar produtos que vão funcionar, pelo menos reduz muito o risco dele não funcionar! Precisamos saber se a pele é mista, oleosa, seca, qual textura funciona melhor nela. Se temos manchinhas que precisam de uma cobertura mais pesada pra sumir, se uma cobertura mais leve já funciona e etc. Isso realmente só dá para perceber depois que você experimenta de tudo um pouco, no começo sempre dá errado, mas depois de conhecer bem, fica mais fácil! Por exemplo, eu sei que a minha pele é mista e eu tenho poucas manchas, então eu dou preferência a produtos com textura leve e toque seco, porque sei que a maquiagem vai cobrir direitinho e não vai deixar minha pele oleosa depois de um tempo.

2. Procure reviews

Depois que você já sabe como é sua pele e o que funciona bem nela ou não, fica mais fácil procurar. Eu sempre busco referências quando quero testar algum produto ou marca nova, que nunca usei ou não conheço alguém próximo que tenha usado. Procuro resenhas e até mesmo nos comentários nos produtos dos sites, pessoas que tenham a pele semelhante a minha e vejo o que elas sentiram ao usar o produto. Se for preciso, ainda deixo comentário perguntando algumas outras coisas que eu achar necessário. Não é certo que vá funcionar, mas digo que sempre que fiz isso, comecei a acertar mais nas escolhas!

make02

3. Se for possível, teste

“Mas como testar se vai comprar online?”, isso funciona muito para comprar marcas internacionais em sites gringos, que são bem mais baratos que as lojas que revendem por aqui. Eu procuro lojas que tenham aquela marca, tipo a Sephora, vou lá e experimento os produtos que eu queria comprar. Também funciona com a MAC que tem as maquiadoras e dão uma ajuda na hora da escolha e aí eu testo o que eu quero, digo que volto depois e compro online o que deu certo e o que eu gostei na loja. Se uma amiga tiver o produto que você tem curiosidade, teste o dela também. Se recebeu uma amostrinha, teste! As amostras também são ótimas para conhecer produtos e muita gente acaba não dando valor e descartando-as!

4. Preste atenção nas informações

Os sites mais legais para fazer compras, independente do que você vá comprar, são aqueles que te dão o máximo de informações sobre o produto que você está procurando (ps: é por isso que eu adoro a Casanostra). Preste bem atenção nas informações como pra que serve o produto, como deve ser usado, para qual tipo de pele é indicado e se for necessário, vá direto ao site da marca do produto e veja se tem outras informações diferentes. O Facebook também é uma ferramenta ótima e serve muito bem para perguntar mais, esclarecer dúvidas e ver os comentários que outras pessoas fizeram.
Outra coisa legal para ser observada é que algumas lojas tem o sistema de troca, caso a cor não tenha sido exatamente a sua ou tenha apresentado algum problema com produto, esses são os sites que eu dou preferência na hora de comprar.

Eu já compro maquiagem na internet há muuuuiiito tempo e nunca tive grandes problemas com isso! Acredito que seguindo essas dicas e pesquisando bastante, as compras vão ser só sucesso. Se você também é acostumada em comprar maquiagem online, me conta aí nos comentários seus segredinhos para não errar na escolha!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • máscaras de cílios com efeito de postiços Máscaras de cílios com efeito de postiços!
  • Eu testei: BB Cream Hidra Colors, Árago
  • 10 maquiagens nacionais e baratas!
  • Deixe seu comentário