7 de novembro de 2017

Há um tempo atrás, fiz um vídeo contando a minha experiência sobre ter feito a técnica do low poo por um mês. Daquele vídeo surgiram várias dúvidas e curiosidades, então resolvi aprofundar mais nesse assunto. No vídeo de hoje, separei algumas vantagens e desvantagens da técnica low poo!

Vantagens do low poo:

1. Desbota menos o cabelo
Eu já tinha comentado isso no vídeo contando meu 1 mês de low poo e é fato, desbotar menos o cabelo é uma super vantagem! Como os shampoos liberados promovem uma limpeza mais suave, eles fazem com que o cabelo desbote bem menos. Independente da cor, tinta ou tonalizante que você use, o cabelo desbota bem mais devagar. E quando o meu começou a desbotar, não foi tão feio como normalmente é! Para quem tem preguiça de retocar ou quer economizar uma grana nos retoques, o low poo é maravilhoso.

2. Oleosidade mais controlada
Meu cabelo tem a raiz muito oleosa e quando me falavam para testar o low poo, eu tinha medo de ficar ainda mais oleoso. E foi super pelo contrário, o low poo ajudou a controlar minha oleosidade. Como a limpeza dos shampoos de low poo são mais suaves, elas não limpam demais a ponto de causar o efeito rebote! Então se o medo é a oleosidade, relaxa, comigo melhorou bastante!

3. Menos quebra e menos frizz
Outra vantagem que o low poo me trouxe foi reduzir muito o frizz e a quebra do meu cabelo! Acredito que também por não ser mais suave, ele não agride tanto os fios a ponto de resseca-los e causar quebra. Aquele frizz enlouquecido que eu tinha, diminuiu bastante com o low poo!

Desvantagens do low poo:

1. Menos variedade de produtos
Apesar de cada vez mais as empresas se preocuparem em lançar produtos liberados para low poo, não podemos negar que os produtos proibidos ainda são maioria. Para quem é louco por novidades capilares ou trabalha com isso, como eu, é sim mais difícil se controlar e não poder usar. Para mim é uma desvantagem, pois estou sempre trazendo novidades para vocês e não poder usar alguma, é complicado!

2. Mais trabalho para compra-los
Fazer low poo me lembrou demais o começo do meu cronograma capilar há uns 5 anos atrás. Ter que ficar lendo rótulo, prestando atenção no que está comprando é muito chato! Então se você vai fazer low poo, se prepare para perder bons minutos em farmácias e perfumarias lendo rótulos, composições e pesquisando produtos liberados. Eu sinceramente não tenho mais paciência para isso!

3. Precisa estudar a técnica
Não é uma técnica assim tão simples quanto parece. Se você começar a usar produtos errados, o cabelo pode ficar extremamente pesado, oleoso e estranho. Então precisa sim de dedicação e tempo para ler, entender, estudar a técnica, componentes, composições para faze-la corretamente e sem problemas.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • reagindo aos crushs REAGINDO aos crushs da adolêscencia atualmente!
  • Reconstrução caseira para cabelos MUITO danificados!
  • Tour pelo quarto novo!
  • Deixe seu comentário