18 de dezembro de 2017

Que eu adoro fazer tratamentos caseiros no meu cabelo, não é novidade para ninguém aqui, né? Tanto que já temos no canal uma playlist com várias receitinhas babadeiras para o seu cabelo. Hoje, separei uma receita de um esfoliante capilar caseiro usando café!

Esfoliante capilar caseiro!

Esse esfoliante serve para reduzir a oleosidade do couro cabeludo. É ideal para quem tem cabelo misto e oleoso, mas pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. O que muda é a frequência de usá-lo. Por exemplo, quando meu cabelo está muito oleoso, eu uso uma vez na semana. E vou ajustando-o de acordo com a minha necessidade! Além de limpar a oleosidade excessiva, ele também ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo! Fazendo com que o cabelo cresça mais rápido, mais saudável e também que reduza a queda. Então ele pode e deve ser usado também por quem está fazendo projeto Rapunzel! Ele é bem simples de fazer e usa coisas que com certeza você já tem em casa.

Para fazer esse esfoliante, você vai usar:
2 colheres de shampoo ou pré shampoo
1 colher de café (pode ser café solúvel)
1 colher de açúcar

Você vai misturar tudo isso em um potinho e aplicar no seu couro cabeludo. Não esquece de ir dividindo o cabelo e distribuindo o esfoliante por toda a cabeça. Massageie bem o couro cabeludo para limpar e ativar a circulação. Deixe agir alguns minutos e pode lavar o cabelo normalmente em seguida. Usando shampoo, o tratamento que desejar e condicionador!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu testei: Banho de Verniz, Ykas
  • Shampoo que alisa funciona?!
  • reconstrução x cauterização Reconstrução x Cauterização
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: