18 de junho de 2018

curtain bangs

Nos últimos posts de tendências capilares que tivemos aqui no blog, falamos muito sobre cores. Mas recentemente, um corte de franja tem começado a chamar bastante atenção. A “curtain bangs”, também chamada de franja “cortininha” foi muito usada nos anos 2000 e agora voltou com tudo.

Esse corte de franja ficou famosa por ter sido usada pela Brigitte Bardot nos anos 60. Mais tarde, famosas como Britney Spears, Ashley Tisdale e Zooey Deschanel também usaram. E agora, as curtain bangs foram eleitas o corte do ano no Pinterest!

curtain bangs

A personagem da série de filmes 50 Tons de Cinza, Anastasia Steele, interpretada pela atriz Dakota Johnson aderiu a curtain bangs para o filme. Desde então, esse tem sido um corte feito frequentemente nos salões brasileiros.

Como o próprio nome já diz, elas se chamam assim por se assemelharem a uma cortina aberta. A curtain bangs pode ter o comprimento que você quiser, desde que o abertinho nela esteja presente. O comprimento mais visto, é o bem curtinho, geralmente na altura das sobrancelhas. Elas são divididas ao meio e tem um repicado nas pontas. Mas se você faz parte do time das apegadas ao cabelo, pode apostar no comprimento mais longo da franja.

curtain bangs

O lado positivo desse corte de franja, é que ele não requer uma manutenção muito frequente. Além disso, não é aquelas franjs que precisam de cuidados diários para modelar e mante-la arrumada. Se você quer ter franja, mas não quer ter trabalho, esse é o corte perfeito.
Como ela tem essa carinha mais “messy”, bagunçadinha, não tem problema sair de casa com aquela cara de quem acabou de acordar. Ela não requer muito trabalho como produtos, escovas e chapinha diariamente.

Eu já uso franja há muito tempo e já tive vários cortes diferentes. Confesso que uma coisa que sempre me incomodou na minha franja, foi o fato dela ficar abrindo ao meio. Mas hoje, depois de pesquisar e ver tantas fotos. Achei o corte super fofo! Já até começo a considerar a possibilidade de aderir a esse corte!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • como saber o que o cabelo precisa Como saber o que o cabelo precisa?! | Cronograma Capilar
  • Por que usar leite no cabelo?!
  • Protetor térmico CASEIRO!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: