3 de setembro de 2018

tererês

Quem aí foi criança ou adolescente nos anos 90?! Pois é, se teve uma coisa que nós usamos foram os tererês no cabelo! Era clássico, viajou nas férias, voltou para a escola com o cabelo cheio de tererês coloridos. E agora tem uma boa notícia para quem, assim como eu, gostava desses acessórios: eles voltaram! Pois é, os tererês estão de volta com força total!

tererês

Existem diversos tipos de tererês, os de plástico, de lãs, pedras e ainda os de plástico. Para quem gosta, dá para misturar tudo isso em um único tererê! Também é super legal mistura-los com dreads, tranças e outros tipos diferentes de cabelo. Podem ser encontrados diversos estilos de tererê, desde os mais coloridinhos que deixam o look mais divertido e jovem. Até os mais diferentões com pedrarias e metais, que deixam aquele estilo diferentão e mais alternativo.

Esses acessórios também são uma ótima opção para incrementar os penteados do dia a dia. Sabe aquela trança sem graça? Ela pode ficar mais interessante e descontraída se usada com algum tererê nos fios. Eles funcionam mesmo como um truque de stylist para deixar tudo mais interessante.

tererês

Como cuidar dos tererês?!

Se você optar pelo tererê de linha ou lã, alguns cuidados precisam ser tomados tanto na hora de fazer, quanto na manutenção dele. Como o fio é trançado no fio do cabelo, ele exerce uma tração no cabelo/couro cabeludo. A mecha não pode ser muito fina e o tererê não pode ser muito apertado. Além disso, se feito da forma errada ou usado por um longo tempo, o cabelo pode quebrar, cair ou ainda causar dor na região.
Na hora de pentear ou desembaraçar o cabelo também é preciso atenção! Muitas vezes esquecemos que o tererê está lá e acabamos passando o pente ou a escova com tudo e prejudicando o cabelo e a duração do tererê.
Para lavar os fios pode fazer normalmente! Só que sempre seque o tererê com o secador! Se ele passar muito tempo molhado, pode ficar com mau cheiro ou ainda causar outros problemas como fungos!

Já nem preciso dizer que já estou me coçando para encontrar alguém que faça tererê aqui pelo Rio de Janeiro, né?! Já quero voltar aos velhos tempos e sair por aí com meu cabelo lotado desses acessórios!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 3 dicas para acordar com cabelo de diva!
  • 5 dicas de avó para ter um cabelo lindo!
  • Eu testei: Infinity Shine, Leads Care
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: