6 de novembro de 2018

Qual o seu tipo de cabelo?! Misto, seco, oleoso, crespo, liso, alisado, cacheado, em transição? Independente do seu tipo de cabelo, no vídeo de hoje eu dei algumas dicas que funcionam em TODOS os tipos de cabelo!

Dicas que funcionam em TODOS os tipos de cabelo!

Não lave todos os dias
Essa é a primeira das dicas que funcionam em TODOS os tipos de cabelo e quem tem cabelo misto ou oleoso, já vai torcer o nariz pra ela que eu sei. Mas é verdade! Lavar o cabelo todos os dias só faz com que o nosso corpo entenda que a proteção foi retirada e queira produzir mais.  É o famoso efeito rebote que já falamos em outro vídeo! Por isso, independente do seu tipo de cabelo, jamais lave diariamente!

Desembarace começando pelas pontas
Desembaraçar cabelo é uma atividade bem comum, né?! Só que muita gente faz da forma errada e isso realmente danifica demais o cabelo! A forma correta de desembaçar os fios é começando pelas pontas. Dessa forma, os nós são retirados sem arrebentar o comprimento dos fios.

Sempre use finalizador
Finalizar o cabelo é um processo muito comum nas crespas e cacheadas, mas todos os tipos de cabelo são beneficiados por essa finalização! Utilizar cremes de pentear, leave-in ou óleos finalizadores ajudam a manter os fios protegidos das ações externas, além de prolongar o efeito dos tratamentos. Por isso, sempre finalize o seu cabelo!

Cuidado na aplicação dos produtos
A aplicação correta dos produtos também faz diferença no resultado final dos tratamentos que fazemos no cabelo. Por exemplo, o shampoo é usado apenas no couro cabeludo e em pouca quantidade. Já as máscaras/tratamentos e condicionadores, são usados apenas no comprimento  e nas pontas.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas que você NUNCA deve usar no cabelo!
  • Produtos de cabelo bons e baratos! #3
  • Eu testei: Masque Evolution Anti Desbotamento, For Beauty
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: