7 de julho de 2019

Você sabia que o inverno é um grade vilão para a saúde do nosso cabelo?! Pois é! O tem frio e úmido causa diversas coisinhas que prejudicam nosso cabelo. No vídeo de hoje, separei 5 danos que o inverno causa no seu cabelo!

Danos que o inverno causa no cabelo!

Frizz por umidade
Existem diversos tipos de frizz e eu já fiz até um vídeo falando sobre alguns desses tipos. No inverno, o frizz por umidade é o mais comum! Como a chuva é frequente, o tempo tende a ser mais úmido e os fios porosos sofrem com isso! O cabelo poroso está com as cutículas abertas e tem o super poder de absorver a umidade do ambiente, com isso, ele fica mais volumoso e cheio de frizz.

Ressecamento pela água quente
Quem quer tomar banho frio no inverno?? E aí acabamos abusando do banho quentinho e esquecemos que a água quente resseca os fios! Além de ressecar, ela também desbota os cabelos coloridos mais rapidamente.

Couro cabeludo oleoso
O couro cabeludo oleoso no inverno acontece principalmente por três motivos. O primeiro deles é a água quente, que consegue estimular mais a oleosidade do couro cabeludo, tornando-o ainda mais oleoso. O segundo motivo, é o uso de toucas e gorros por tempo prolongado, que abafam essa região, deixando-as mais oleosas. E o último motivo é a falta de lavagem! Afinal, dá preguiça, né? Lavando menos, o cabelo acumula oleosidade.

Queda excessiva
Já percebeu que no inverno o cabelo cai mais? Pois é! E ele cai mais principalmente pela falta de vitamina D! Nosso corpo absorve vitamina D principalmente pelo sol e nessa época do ano, o sol nem sempre está de fora e nem sempre queremos ficar passando frio para ficar no sol, né!

Uso frequente do secador
No inverno também usamos mais o secador e usa-lo sem proteção térmica acaba com os fios! Resseca, desbota e realmente danifica muito! Por isso, sempre que possível, não use o secador. E quando realmente for necessário, use um protetor térmico antes.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Hidratação caseira para ruivas!
  • Favoritos de julho!
  • Mentiras sobre faculdade de moda!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: