4 de maio de 2020

escovas que vão cuidar do seu cabelo

Eu sempre falo que existem coisas que fazemos nos nossos fios de forma intuitiva. Por exemplo, lavar e pentear o cabelo, ninguém nunca nos ensinou, certo? Só começamos a fazer e pronto. Mas é fato que até essas coisas super simples tem impacto na saúde dos nossos fios. Já falei diversas vezes sobre a forma certa de lavar o cabelo e também de penteá-lo. Escolher o pente ou escova que vai utilizar também tem impacto na saúde e no resultado do cabelo sim! Por isso, no post de hoje, separei alguns pentes e escovas que vão cuidar do seu cabelo!

Antes de começar a falar especificamente sobre os tipos de pentes e escovas que vão cuidar do seu cabelo, é normal que a gente use um ou outro. Mas na verdade o pente e a escova tem funções diferentes e no mundo ideal, o correto seria utilizar os dois! A função do pente é desembaraçar os fios sem quebrar. Além disso, ele também auxilia nos penteados e corte de cabelo. Já a escova tem como função modelar ou alisar o cabelo. Além disso, ela também consegue ajudar na limpeza e no controle da oleosidade, pois consegue distribuir melhor a oleosidade do couro cabeludo. A escova também pode ajudar a diminuir ou aumentar o volume dos fios, dependendo do modelo utilizado.

Os pentes e escovas que vão cuidar do seu cabelo!

Escova raquete
Essa escova pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Ela tem formato retangular e normalmente é maior que as escovas convencionais. Ela é perfeita para quem tem cabelos longos ou quem tem couro cabeludo sensível, pois desembaraça suavemente e ajuda no alinhamento dos fios. Como suas cerdas costumam ter bolinhas nas pontas, também ajudam a não machucar o couro cabeludo mais sensibilizado.

Pente ou escova de madeira
Eu já tenho um vídeo inteirinho explicando sobre ele! Por ser de madeira, ele não produz energia estática, ajudando a reduzir o frizz. Além disso, também consegue reduzir a oleosidade, pois distribui uniformemente, mantendo os fios mais hidratados.

Shampoo brush
A shampoo brush também já foi tema de um vídeo no canal recentemente! Essa é uma escova que tem uma utilidade diferente, já que não é usada para desembaraçar o cabelo. Ela é uma escova que auxilia na lavagem dos fios. Ajuda a estimular a circulação sanguínea, aliviar o stress e promover uma limpeza mais eficaz. Tudo isso resulta em um cabelo mais forte e com crescimento acelerado!

Escova com tamanho de cerdas diferentes
Esse tipo de escova é ótimo para quem tem os fios frágeis ou finos. Ela ajuda a diminuir a tração na hora de pentear, dessa forma reduz a quebra e também a dor que algumas pessoas sentem na hora de pentear o cabelo.

Escova looping
Esse tipo de escova tem as cerdas diferentes das outras, pois tem cerdas em loop. Essas cerdas ajudam a desembaraçar os cabelos com qualquer tipo de alongamento, evitando a quebra do seu cabelo natural. Também não enrosca no alongamento, evitando arrancar os fios da extensão.

Existe uma infinidade de tipos de escovas, pentes, cerdas, tamanhos, formatos e cada um deles é indicado para um tipo de cabelo. Por isso, na hora de comprar sua próxima escova ou pente, preste atenção nas indicações! Não costumam ser produtos baratos, mas de que vale investir tanto em tratamentos e abrir mão de outros tipos de cuidados?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • CARVÃO para acabar com a oleosidade! | Rebelde com causa, Lola
  • Dicas para o loiro PERFEITO!
  • resenha MeAliza Forever Liss MeAliza da Forever Liss é boa?!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: