9 de dezembro de 2015

Até pouco tempo atrás, eu achava que cozinha era sempre a mesma coisa. Quem sabe, no auge na ousadia, um ladrinho colorido ou uns potes diferentes para decorar e dar uma cor no ambiente. Só que agora, as cozinhas são mais um ambiente da casa que estão ganhando mais atenção e cuidado na hora do planejamento e decoração. Pode não parecer, mas a geladeira é um ponto muito importante na cozinha, muitas vezes é o maior objeto do ambiente e com isso ganha um destaque grande. Agora a geladeira pode se tornar um objeto de decoração também. Como ela é um eletrodoméstico caro e não dá para ficar trocando sempre, hoje eu vou te dar 3 dicas para transformar a sua geladeira normalzinha e básica em um verdadeiro objeto de decoração.

geladeira2

Sabe aquela geladeira branca ou se for mais antiga, até amarelada?! Se ela estiver funcionando perfeitamente e você esteja pensando em trocar só porque está com o aspecto detonadinho, pintar a geladeira pode resolver seu problema e sair bem mais barato! Pintar a geladeira não é tão fácil como parece, precisa ter uma preparação específica, cuidado no durante e claro, no depois também. Existem vários jeitos de fazer essa pintura, desde o jeito mais “amador” com tinta spray para metal (é bom ter certeza do que está fazendo!), com rolo ou com aparelhos específicos para isso. Se você não estiver seguro para fazer sozinho, eu acho muito válido contratar uma pessoa especializada para isso. Não esqueçam que as vezes o barato pode sair caro e você acabar tendo que comprar outra geladeira!

geladeira3

Outro jeito de mudar a cara da geladeira é adesivando/envelopando ela. Esse também tem a possibilidade de fazer sozinho em casa e oferece menos riscos do que pinta-la sozinho. Já existem empresas de envelopamento para eletrodomésticos, mas sempre tem como fazer daquele jeitinho caseiro e mais barato, como por exemplo usando papel de parede auto-colante ou ainda com papel contact. O único cuidado que deve-se ter nesse caso, é com a superfície da geladeira antes da aplicação do adesivo, porque ela precisa estar bem lisa e uniforme, para que a cobertura também fique boa e sem bolinhas. Para isso, você pode lixa-la para deixar mais uniforme. E depois da superfície pronta é só aplicar o adesivo sempre de cima para baixo, colando de pouco a pouco e pressionando com um cartão ou com os dedos para evitar bolhas. Se enjoar, também é fácil tirar e trocar por outro adesivo.

geladeira4

E para quem não quer ter quase nenhum trabalho e gasto, mas também quer uma geladeira com outra cara, a dica é usar imãs fotos para decorar. As possibilidades são infinitas, de tamanho, de cores, de temas. Você pode imprimir as fotos em casa com papel fotográfico e colá-las em placas de imãs, vendidas em papelaria. Mas também já existem sites de revelação de foto que oferecem a impressão direta em imãs e as vezes até com frames, como as de polaroid. É um ótimo jeito de decorar e relembrar bons momentos, dá para seguir um único tema como suas viagens ou misturar todos os momentos especiais. Para quem adora foto, essa sugestão é mara!

Então é isso! A cozinha merece sim um cuidado especial na hora da decoração e porque não começar aos pouquinhos, como pela geladeira?! Me conta aí nos comentários como está sua geladeira e qual dessas opções você usaria para decora-la?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • 3 jeitos de dar uma cara nova aos móveis velhos!
  • Decoração usando escadas de obra!
  • Use mapas na decoração!
  • Deixe seu comentário