em Moda

A meia de lurex voltou!

meia lurex 1

Há uns dias atrás, fiz um post aqui no blog falando da moda de usar tudo, qualquer modelo de sapato, com as meias aparecendo. E se é para deixar a meia aparecer, que seja uma meia linda, né? Paralelo a isso, mais uma tendência de décadas passadas resolveu retornar, pois é, as meias de lurex muito usadas nas baladinhas dos anos 70 e 80 está de volta!
Eu não nasci nessa época, mas como uma pessoa que a-m-a ver revistas e assistir filmes antigos, eu sei bem do que se trata a peça. Mas para quem é bem novinho e não faz ideia do que estou falando, e nem nunca assistiu Dancing Days, as meias de lurex são meias bem brilhantes, como se fossem de glitter mesmo!

meia lurex 2

Para quem já tinha curtido a ideia de não precisar esconder as meias, mas não achou assim tão interessante tornar isso como um ponto a ser pensado no look, as meias de lurex vem para completar a ideia! Afinal, quem vai deixar uma meia maravilhosa de glitter escondida?!
Elas vão bem com qualquer tipo de sapato, mas quem não tem segurança de arriscar tanto, a dica é começar com os sapatos fechados como tênis e botinhas, que costumam chamar menos atenção. E para quem realmente não liga, os sapatos abertos como sapatilhas e sandálias também vão bem com a meia de lurex!
Se o frio não permitir o uso de pernas de fora, as barras de calças compridas podem ser dobradas para deixar a meia ainda mais aparente ou ainda optar pelos modelos de calça que já são mais curtinhas.

meia lurex 3

Ao contrário de várias tendências diferentonas que temos falado aqui no blog recentemente, as meias de lurex não tem sido difíceis de serem encontradas não! Marcas de meias bem populares como a Loba e a Lupo já tem suas versões de lurex sendo vendidas a preços bem baixos, que variam entre R$15 e R$20. E claro que lá no Aliextress, vocês também encontram opções bem baratinhas, só que com aquela ressalva de que pode demorar meses para chegar por aqui e correr o risco de não ser mais tendência.

Comentários