10 de janeiro de 2010

Senta que lá vem a história..

Dr. Martens (frequentemente referidas como Doc Martens) é uma marca inglesa, criada na Alemanha em 1946 que inclui calçados, vestuários e acessórios, foi adotada nos anos 1960 e 1980 pela contra cultura, principalmente a cultura punk rock, os produtos de calçado são frequentemente conhecidos como Doc Martens, Docs ou DMS.
O calçado é diferente por causa do seu ar-amortecido linguado , desenvolvido pelo Dr. Klaus Märtens da Alemanha. As botas e sapatos foram especialmente popular entre os skinheads, punks, grungs e membros de algumas subculturas juvenis.
As botas inglesa deixaram então de ser objeto de desejo de grupos punks, grunges, góticos…..depois da última temporada de desfiles em que Marc Jacobs apareceu usando-as, elas viraram hit entre os fashionistas. A partir de 2000 a marca investiu em modelos inspirados na original mas com uma pegada mais moderna. Tem opções para todos os estilos.
Eles caem bem com tudo: vestidos, saias, coisas podrinhas, enfim, dá pra misturar com peças românticas – aí os docs quebram o romantismo, ou ficam no rock mesmo. Também é legal usar com skinnys, ou peças curtas.
O único problema é o preço, é salgado mesmo e dificil achar uma por menos de R$ 300. Mas vale a pena, tá?

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Mais cavada, por favor!
  • Você conhece a Cuplover?!
  • TUDO sobre a mudança para São Paulo! | Respondendo seguidores
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: