21 de setembro de 2010

Hello!
Essa semana deu uma aliviada (graças a Deus!).. como tô totalmente sem ideias pra post e a cada dia que passa o verão fica mais perto, vamos indo com tendências pra ele.. Já falei várias por aqui, quem não viu e quiser ver, é só ir catando aí pelos ultimos posts.
Mais uma delas é o plissado, apareceu no Fashion Rio no desfile da Cantão e Alessa.. pra quem não sabe, os plissados apareceram na Roma antiga, nessa época se vestir era considerado uma arte..

A roupa da mulher romana era chamada stola, nada mais era que um vestido longo e plissado, preso nos ombros por broches ou fíbulas.. Nada como uma aula de indumentária no primeiro periodo HAHAHA.
Voltando aos dias atuais, o plissado é considerado um clássico da moda.. Já sabem porque ele voltou né? Já disse a alguns posts atrás, a pegada forte (ui!) desse verão é a feminilidade e leveza, certo? YES! E nada mais feminino e leve que o plissado (lembra dos vestidos de Marilyn Monroe?).

O bom do plissado é que ele dá uma ajudinha as gurias mais baixinhas, por ser “amassadinho”, ele forma linhas verticais, alongando a silhueta. Não que as mais altas não possam usar, nada disso! Podem sim senhora, desde que o comprimento da saia (por exemplo), seja mais curtinho. O plissado também dá um certo volume, então, pra quem está acima do peso, vale a pena dar aquela olhada básica no espelho antesde sair de casa.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu fui: Spolish Nail Bar & Spa
  • Como uma gueixa
  • Fica a dica #3
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: