30 de novembro de 2010

Hello angels..
Nossa, que calor é esse? Graças a Deus choveu ontem (e bastante) e deu pra dar uma refrescada, mas bem que essa chuvinha podia durar até o ano novo né?! Também não me importaria se ela durasse o ano que vem inteiro também. Enfim, meu pc não está lá essas coisas e já tô de férias, portanto, se eu sumir não se assustem.
Enquanto isso vamos indo como podemos, e o post de hoje é mais uma tendência que eu tenho certeza que vai dar o que falar.

Op art, sabem o que é?Como o nome mesmo já diz, op art é uma arte óptica. E
ssa arte usa ilusões ópticas (dããã!), seus desenhos/estampas/obras são caracterizadas por desenhos geralmente abstrato, dando impressões de movimento, vibração ou deformação.
Ao contrário do que muitos pensam, a op art não é só composta de preto e branco, ela também pode ser feita usando muitas cores.

Quem se interessa por história do vestuário não está achando tudo isso tão bizarro como parece, porque?
Simples, a op art já foi muito usada na indumentária dos anos 60.
E como a moda é cíclica, não é nenhuma novidade essa tendência ter voltado às passarelas (Marc Jacobs, Marni e Tommy Hilfiger e Alexandre Herchcovitch), é menos novidade ainda ter voltado justamente para esse verão onde tudo resolveu reaparecer.

Mas! Nem tudo é tão lindo assim quando vestimos, assim como até para usar simples listras há regras, para vestir op art há mais ainda.
Por se tratar de uma estampa com efeitos ópticos, ela pode valorizar ou destruir completamente seu look, como não é uma coisa que pode ser prevista a regra principal é dar aquela olhadinha no espelho antes de sair de casa. Se sentiu gorda, magra ou estranha demais, é melhor trocar por outro look.
O que vocês acham? Usariam?

Agora também estamos no Flickr !

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • As cores do verão 2010
  • NÃO meça suas roupas!!
  • SORTEIO DE NATAL!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: