3 de março de 2011

Tem coisa melhor que o inverno?! Pra mim, é a melhor estação do ano, nos arrumamos mais, ficamos mais chiques, é gostoso pra tudo (acho que não pra sair de casa), pra dormir, pra comer, hmmm!
Carioca tem um sério problema, deu uma chuvinha, já estamos todos encasacados, calças, botas e cachecóis, porque infelizmente não temos um inverno rigoroso, então temos que aproveitar quando dá.

Segundo as grifes que passaram pela semana de moda brasileira, nosso inverno, pelo menos nas passarelas, promete ser bem gostosinho. Vimos desde trench coats até peles!
Hoje falaremos dos trench coats, eles surgiram na época da primeira guerra como um simples “casaco de chuva” e sua função era só proteger os soldados do frio e da chuva, fato é que eles apareceram e nunca mais foram embora. Podem ser vistos em vários tipos de materiais, desde o algodão até o couro. O comprimento dele varia um pouco, chegam até os joelhos, ou um até pouco acima.

É uma peça versátil, pode ser usada de várias maneiras e mesclando com outras peças, deixando o look mais casual ou mais arrumadinho. Vale lembrar que o trench coat é “a” peça, por isso, ele é quem deve ter toda a atenção, o ideal é que ele seja usado com peças básicas por baixo e sem volume. Ele pode ser usado fechado ou aberto, com vestidos, calças, saias, shorts e leggings por baixo. Quanto aos acessórios, eles devem ser usados na parte de cima do corpo e aí, vale de tudo, colares, lenços, cachecóis, vai depender do grau de frio. Sapatos liberados, desde scarpins até as botas.

Acho uma peça maravilhosa, pode ser meio cara, mas acho que vale a pena. É uma daquelas peças que não dá para não ter no armário e o melhor de tudo é que vale pra vida toda, haha. E aí, o que acham?!

Trench Coatonline survey
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Dica para o lapis de olho
  • Inspiration #45
  • O Azul Klein
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: