3 de agosto de 2011

Eu sei que o Prada é um blog feminino, mas ainda sim, sempre me senti na obrigação de falar de vez em quando sobre moda masculina. Ainda que a população masculina não passe tanto por aqui, vocês, meninas, tem namorados e de vez em quando sei que sentem vontade de dar um help a eles. Seja porque o estilinho do cara está mais ou menos, ou porque a gente sempre tem vontade de colocar algo mais fashion no look dele. Pensando nisso, começaremos hoje a sessão S.O.S Boyfriend! E aproveitando o inverno que ainda paira sobre o hemisfério sul, falaremos dos lenços e os cachecóis.

Assim como os femininos, os cachecóis servem para dar um “Q” extra no visual, ele acrescenta elegância e sofisticação aos looks invernais, além de dar uma aquecida considerável. A diferença entre cachecóis masculinos e femininos, estão primeiramente na espessura, os masculinos tendem a ser mais finos e discretos, sem acrescentar tanto volume ao corpo; além das cores, que são quase sempre mais sóbrias. Os materiais são os mesmos dos femininos; os feitos de algodão e lã pesada, devem ser usados em looks de trabalho ou em ambientes mais sérios. Já os de lã mais fina, podem ser usados em qualquer outra ocasião, dando ao look uma aparência mais despojada.
As amarrações também não são muito diferentes das que nós usamos, elas podem ser mais simples ou mais elaboradas, tudo depende do estilo pessoal do homem. Os cachecóis podem ser apenas jogados sobre o pescoço, deixando as pontas livres na frente do corpo, ou uma para as costas e uma para a frente. Também podem ser totalmente enrolados no pescoço, fazendo quase como uma gola. Ou ainda fazendo um “laçado”, dobrado ao meio, passando a ponta sobre o “furo” criado.
Podem ser usados com cardigans, blazers ou até paletós por dentro ou por fora deles.
Já os lenços, são mais finos e geralmente em formato quadrangular ou retangular. Por serem mais leves, estes podem ser usados nos dias que não estão excessivamente gelados, podem ser usados até durante o verão. O cuidado que se deve tomar ao escolher um lenço é quanto ao seu comprimento, ele deve chegar, no máximo, até um palmo acima da cintura.
Podem ser usados como as pashminas femininas, em formato triangular ou enrolados no pescoço. Na hora de usar um lenço mais fino, o que vale é a criatividade e a personalidade de quem vai usá-lo. Para os que não tem pescoço longo, o ideal é que ele não fique tão justo, para não dar a impressão de “não ter pescoço”, para esses, ele pode ser usado dando um nó centralizado, dando a ideia de um corpo e um pescoço mais alongado.
E aí, meninas, vão tentar?!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Mini é mini
  • Tour pelo quarto novo!
  • Tem que ter: Maxi Colete
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: