15 de setembro de 2011

Agora falta realmente pouco para começar a maratona de shows e o frio na barriga começa a tomar conta da pessoa. Depois que meu namorado disse que eu vou para o Rock in Rio vestindo calça de moletom com calça jeans por cima, parei realmente para pensar “o que eu vou vestir?”. Os festivais de música, principalmente o Rock in Rio já foi tema de muitas das nossas dicas por aqui, sempre disse o que vocês poderiam usar, mas e agora que está realmente perto?! Vamos rever e aprender novas possibilidades de looks.
As possibilidades de combinações são infinitas, seria impossivel falar de todas, por isso selecionei algumas delas, unindo conforto e tendência. O short é a melhor opção para eventos desse tamanho, mas é necessário um pouco de bom senso na hora de escolher o modelo. Nada de shorts curtos demais e justos em excesso, a modelagem para essa ocasião deve ser pouco mais comprida (não precisa ser bermuda) e mais larga. Se você, como eu, tem medo de usar short em shows grandes desse tipo, tem solução, as meias calça e leggings estão aí para dar mais segurança e conforto ao short.
No último Rock in Rio que aconteceu por aqui, dentre todos os problemas, acho que a lama foi o maior dele; tanto que levou aos organizadores do evento a instalar (assim que se fala?) grama sintética em toda a Cidade do Rock. Mas, vai saber né? Entre o que falam e o que acontece na prática, há um longo caminho. Por isso, melhor prevenir do que remediar, as galochas são lindas, tendência, confortáveis e nos protegem de todo o mal (haha), da lama e dos pisões doloridos, pelo menos.
Os acessórios não são proibidos, mas é preciso um certo cuidado com a galera que costuma roubá-los. Depois de um dia, uma noite e uma madrugada inteira de shows, não há humano que resista. O cansaço transparece no rosto e principalmente nos olhos, por isso, óculos escuro gata! Os chapéus também dão aquele charme ao look, nem que depois de horas vá parar no fundo da mochila.
Sempre falamos do conforto, e nos festivais de música ele deve ser prioridade. Roupas fáceis de serem usadas, confortáveis, que não machucam, incomodam devem ser as escolhidas. Se vale um dica importante, não estreie uma roupa especialmente para o festival. Vesti-lá no provador por alguns minutos não significa que depois de horas ela vá se tornar incomoda. Então opte por roupas que você já usou e já sabe que ela não vai incomodar. Nem sempre roupa larga é sinônimo de conforto, fica a dica.
Muita gente acha que roupa de show não tem que ser arrumada ou bonitinha, mas isso pode ser conciliado sim! O básico e o arrumado podem ser usados juntos, tornando o look mais agradável. Os coletes e as camisas tem esse poder de transformação do look, se vestir uma roupa e achar ela básica demais, tente incorporar esses elementos no visual, aposto que vai dar uma melhorada considerável.
Falaremos dos meninos também hoje! Percebi que vocês gostam quando falo de moda masculina, porque apesar de poucos que leem esse blog, eles existem! E vocês também tem namorados e amigos, por isso, let’s go.
Nós já falamos que apesar do preconceito, os shorts acima do joelho para os homens estão em alta. Assim como os femininos, estes e as bermudas são as melhores opções.
Fiuk fez pelo menos uma coisa de bom para os homens, trazendo a gola v masculina a tona. Mais discretas ou mais profundas elas estão sendo muito usadas por vocês, meninos. Só há um cuidado que não pode deixar de ser falado: peito depilado se for usar uma gola dessas, ok? As meninas/namoradas agradecem.
Seguindo a mesma linha conforto – tendência dos shorts, a sarouel também invadiu o guarda roupa masculino. A maioria tem certa aversão a essa modelagem, mas eu aconselho vestir primeiro, julgar depois. Como muitos dizem, a calça “tô cagado” (urgh! poderiam tê-la batizado de algo melhor né, meninos) é confortável, versátil e moderna. Pode ser combinada com mil camisas diferentes, formando muitos estilos. Tênis e sandálias também podem ser usadas.
Para os mais básicos, o look é jeans e camiseta, porém esse combo básico pode ganhar um toque fashion se usado com tênis diferentes, acessórios e jaquetas.
Com toda essa moda geek, muitos passaram a adotar este também como um estilo de se vestir. Gravatas, camisas, bolsas e shorts compõe os looks desses meninos.
Espero ter dado um help aos desesperados como eu, fiquem de olho amanhã, pois nossa inspiração para o fim de semana serão opções de looks para o Rock in Rio!
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Produtos tão bons que usei até acabar!
  • Eu MUDEI depois do FEMINISMO?!
  • Fica a dica #3
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: