20 de outubro de 2012

E aí moçada!
Aqui no Rio, estamos acostumados a ver a galera do funk, principalmente os homens, usando colares de correntes bem grossas, que as vezes, mais se assemelham a enforcadores de cachorros. Quem diria, que um dia este colar ‘coleira’ teria nome em inglês e fama internacional?
O chamado chain necklace, colar de elos ou colar de corrente, virou tendência fashion depois de ser lançado pela Céline. Mas esses colares já existem desde meados dos anos 90, quando eram usados lá pela galera underground do hip hop americano.

Recentemente, Anna del Russo também incluiu um modelo desses na sua coleção para a H&M.  E logo outras marcas também apostaram no sucesso, Michael Kors e Lanvin são algumas dessas. Aqui no Brasil ainda não vi em nenhuma marca, mas sem dúvidas não irá demorar muito para o colar virar febre por aqui também.
Adotado por muitas famosas, Rihanna, Miley Cyrus, Kim Kardashian, Lana del Rey, entre outras, o chain necklace traz a combinação perfeita entre o bruto da peça e o contorno delicado do corpo feminino.

Além do modelo tradicional, pode ser encontrado também com pingentes enormes, deixando o visual mais pesado ainda. O cuidado de usar colares assim, são os de sempre, golas abertas são a melhor opção, já que tira aquele visual “enforcado” de uma gola mais fechadinha. Acho que a melhor opção é usá-lo sozinho, sem brincos, para não ficar informação demais nessa região do corpo. Ou se é daquelas que não dispensa um brinquinho, pode até rolar um discreto, só para não ficar sem nada.
E aí meninas, quem arrisca?!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Vida de blogueira #3: Midia Kit
  • Moda para copiar: Alexa Chung
  • Fica a Dica #8
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: