18 de dezembro de 2015

Hoje é dia de decoração de Natal baratinha! Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por decoração de Natal! Dessas que fica só esperando os shoppins se aprontarem para fazer um verdadeiro tour para ver as decorações (e ainda uso como desculpa levar minha avó, que também adora, para dar um passeio). Em casa eu sempre sou aquela que fica pentelhando quando é que vão montar a árvore. Não gosto tanto assim da data em si, já tive anos melhores, mas a decoração, as luzes, as cores, fazem tudo parecer mais leve e alegre!
Estava desanimado com o Natal e aí ficou em cima da hora para arrumar a casa?! Ou só não quer gastar muito na decoração que só usamos uma vez no ano?! Esse post serve para essas pessoas que querem uma decoração de antal baratinha ou ainda para quem só quer dar uma complementada na decoração do ano passado! Hoje eu vou contar 3 jeitos baratinhos de decorar a casa para o Natal, sem gastar muito e com coisas que você provavelmente já tem em casa.

natal1

Sempre tem aquela bolinha que deu uma lascada de um lado, uma amassada do outro, perdeu a cordinha ou simplesmente você resolveu trocar a cor de todas as bolinhas e dá pena de jogar as antigas fora. O que não parece, é que as bolinhas por si só já são uma ótima decoração! Existem várias possibilidades de usá-las para decorar, não só a árvore, como a casa inteira.  Com as bolinhas dá para fazer guirlanda, coloca-las em taças, jarros ou até potes que ficam em cima das mesas ou aparadores ou até mesmo pendura-las como uma cortina nas portas e janelas. São praticas para decorar gastando pouco e não dão tanto trabalho como as árvores.

natal2

Quando era pequena e viajava nas férias, minha diversão era catar as pinhas do chão. Sempre via na decoração de casa e não fazia ideia do que elas eram e nem o tanto de possibilidades para decorar que elas também oferecem. As pinhas podem ser pintadas com tinta spray, utilizadas como mini árvores de natal, transformadas em bichinhos e personagens para a mesa ou até mesmo para pendurar na árvore ou ainda de um jeito mais simples, porém chique, também dentro de potes, vasos e travessas. Elas são fáceis de serem encontradas nessa época do ano, algumas delas já vem até pintadas e diminui ainda mais o trabalho. Depois é só guardar para o próximo ano, ou se você tem a sorte de encontra-las no chão da rua, só jogar fora e esperar o ano que vem para catar mais.

natal3

Sabe aquela almofada que tá jogada aí no sofá?! Só troca a capa dela por capas vermelhas, brancas, verdes ou até dourada e a decoração já está feita. Uma simples almofada vermelha com um cinto preto, já traz a característica principal do Papai Noel para a casa, ou ainda colocar laços nelas como se fossem presentes. Simples, prático e super baratinho!

Me conta, sua casa já está pronta para o Natal?! Deixa aí nos comentários sua dica de decoração natalina baratinha!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Como dar um up na decoração gastando pouco!
  • Cactos na decoração!
  • Desejo do dia: canto alemão.
  • Deixe seu comentário