1 de julho de 2016

pe palito

Os móveis que tem pé palito me trazem uma memória afetiva tão grande, que eu vou precisar começar o post assim. Quando eu era criança, tinha uma vizinha que morava do apartamento de cima, que praticamente criou minha mãe e consequentemente eu e meu irmão também. Chamava ela de “Tia Kita”, eu vivia na casa dela, as vezes mais na dela do que na minha própria. Os sofás e poltronas da sala tinham esse estilo de pé e eu achava lindo! O tempo passou, eu cresci e passei a me interessar por decoração e imagina qual não foi a surpresa e a alegria de ver que o tal do pé palito agora é moda e voltou com tudo.

pe palito1

Você pode até não saber o que é um pé palito pelo nome, mas tenho certeza que ao ver uma foto, você já viu um desse pelo menos uma vez na vida. Esse tipo de pé é uma tendência que surgiu lá nos anos 50 e eles são um pézinho fino e comprido, com formato de casquinha de sorvete.
Pode até não parecer, mas apesar de ser um objeto com uma característica muito retrô, esse é um tipo de móvel que funciona bem em todo tipo de decoração! Eles conseguem se adaptar e integrar muito bem qualquer ambiente da casa, independente se a decoração é mais moderna, colorida ou até mesmo boho.

pe palito2

Como virou moda, a maioria dos móveis desse estilo, hoje em dia estão custando muito caro! O bom é que se você se apaixonar pelos móveis com esse estilo de pé super fofo, atemporal e versátil, não precisa necessariamente comprar um móvel novo! Existem os pés sozinhos vendendo em lojas, você consegue facilmente transformar um caixote de madeira ou um nicho (que eu já fiz um post inteirinho sobre eles aqui) em um aparador ou criado mudo, só acrescentando o pé palito neles!

Quem acompanha os vídeos lá do canal do Youtube, já deve ter reparado que eu troquei um móvel do meu quarto, por uma mesinha com esse estilo e olha, foi uma pechincha que eu achei lá na Etna hahaha. Mas eu amo tanto, tanto, que me dá vontade de trocar ou reformar todos os móveis da minha casa e colocar pé palito em tudo!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Flâmulas na decoração
  • Balanços dentro de casa!
  • Decoração geek!
  • Deixe seu comentário