26 de julho de 2017

Há um tempo atrás, eu fiz posts aqui no blog falando sobre a tendência lace up, que já veio na forma dos sapatos, das blusas (que continuam ainda) e agora tem sido uma proposta muito forte nas calças! Como sempre, uma das precursoras de fazer a tendência bombar foram as irmãs Kardashian-Jenner que já andaram sendo fotografadas por aí várias vezes usando esse estilo de calça.
Lace up nada mais é que uma amarração, no caso das calças, a proposta tem vindo bem forte nas pernas, mas também é encontrada substituindo os zípers! É uma tendência bem forte, que me lembra aquelas roupas de vinil usadas por fetichistas e costuma chamar bastante atenção.

Como eu disse, a maioria das calças tem a amarração na lateral das duas pernas, mas também é possível encontrar modelos com a amarração na frente da perna e as vezes, até mais de um recorte com amarração. Tem as versões onde a amarração deixa a pele a mostra, mas também tem aqueles fechadinhos, que são mesmo um detalhe da própria calça. Os materiais são os mais diversos possíveis, jeans, sarja e até couro!

É uma tendência que funciona bem com vários estilos e ocasiões, dá para usa-la no dia a dia e também nos looks mais elaborados de noite. Mudando o sapato, acessórios e as outras peças, é uma calça bem mais versátil do que parece!

Como é uma peça que chama bastante atenção, é legal combina-la com peças mais básicas, uma regata, t-shirt ou até mesmo um cropped que não tenha muitas informações para não virar uma bagunça visual. Outro jeito de deixa-la mais despojada, é combinando- a com tênis e botinhas ao invés de saltos. Funciona super bem e deixa o look mais jovem e descontraído. Agora se a ideia é um look noite com uma pegada mais sensual, saltos e decotes são muito bem vindos!

Preciso dizer que achei a proposta da calça muito legal! Não usaria para o lado super sexy que não é minha cara, mas com uma pegada mais descontraída e tumblr girl, usaria super!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • cinto de corrente O cinto de corrente voltou!
  • A tal da t-shirt bordadinha!
  • Jaqueta Puffer
  • Deixe seu comentário