10 de novembro de 2017

3 meses sem anticoncepcional

Quando eu resolvi parar de tomar o remédio, pensava que a menstruação seria uma incógnita. Que eu saberia mais ou menos o dia dela vir pela data da última, mas que seria sempre uma surpresa quando ela chegasse. É doido ver como com esse tempo sem anticoncepcional eu já consigo conhecer meu corpo. E identificar os sinais de que a menstruação está por vir. O seu corpo te dá vários sinais de que ela está chegando, você só precisa compreende-los.

Adeus medos!

Já são quase quatro meses sem anticoncepcional e cada dia que passa meu pensamento é: “porque não fiz isso antes?”. Em 11 anos que menstruo, eu nunca me senti tão bem comigo e com meu corpo! Menstruar pra mim sempre foi incapacitante, tomando ou não anticoncepcional. Sempre tive o fluxo bem intenso nos primeiros dias e sofria demais com cólica, dor de cabeça e TPM. Eu faltava aula nos piores dias do ciclo, sair de casa era um tormento, trabalhar e fazer exercícios, nem se fala.

Quando decidi parar de tomar, meu maior medo era que o fluxo ficasse mais intenso e que eu voltasse a ter as cólicas que baixavam a minha pressão. Pois bem, isso nunca aconteceu! Eu comecei a tomar o óleo de prímula logo que parei o anticoncepcional, fiquei 2 meses sem menstruar depois de parar o remédio e quando veio, foi incrível! De verdade, eu nunca tinha tido uma menstruação tão maravilhosa! Para mim era impossível passar por esse período sem nenhum incômodo e transtorno, eu fiquei realmente encantada em como o meu corpo é incrível e soube lidar com isso da melhor forma. Falei um pouco sobre isso no último post, onde falei sobre como acabei com a minha TPM.

Vida nova

Já consigo reconhecer sinais do meu corpo. Esse mês, por exemplo, percebi o muco cervical. Ele não me assustou, porque já havia lido demais sobre ele na internet. Quando fui fazer as contas, era exatamente o dia que ele deveria aparecer! Mais ou menos 14 dias após a menstruação. Também comecei a sentir pontadas em um lado da barriga, o que é um sinal claro de ovulação. Ou seja, tudo aquilo que escrevi no primeiro post, contando minha decisão, nunca aconteceu. De verdade, cada dia que passa, mais incrível eu acho meu corpo, meu ciclo, minha menstruação. Eu não tenho mais nojo, receio, dor, nada. Eu me sinto tão segura e confiante, que vou até testar a Pantys, aquela calcinha que substitui o absorvente. Se você já usou, por favor, me conte sua experiência!

Acho que tudo que eu tinha pra viver de novidade sem anticoncepcional, já aconteceu nesses três meses relatados aqui no blog. Então não vou me despedir desses relatos, mas irei espaça-los mais ou voltar assim que houver uma novidade para contar sobre o assunto. A minha dica final é: se você já cogitou alguma vez parar de tomar anticoncepcional, pare. Pare por você, se dê um tempo, se conheça e se não se adaptar tão bem como eu me adaptei, volte a toma-lo. Mas não deixe de tentar. Essa viagem de auto conhecimento é a coisa mais mágica que vivi nesse ano!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Eu Quero! #3
  • Unhas da Semana #6
  • Mostrando só um pouquinho
  • Deixe seu comentário