28 de outubro de 2018

Se você quer deixar seus tratamentos ainda mais potentes, esse é o vídeo que vai te ajudar! Separei algumas dicas de como potencializar tratamentos em casa, com aquele efeito de tratamento de salão!

Dicas para POTENCIALIZAR tratamentos em casa!

Aqueça a máscara com secador
Essa é a mesma ideia de quando usamos touca térmica ou aquecemos a máscara já no cabelo. Quando aquecemos, os ativos são ativados e a máscara tem seu efeito potencializado. Então basta separar a quantidade de máscara que você vai aplicar e esquenta-la usando o próprio secador.

Acrescente ampolas de vitaminas
Muita gente ignora a existência dessas ampolinhas milagrosas! As ampolas de vitaminas são ótimas, principalmente quando falamos de cabelos danificados. Existem diversas ampolas de vitaminas, cada uma para um tipo de dano ou problema capilar. Basta você escolher a que mais se adequa ao seu problema e adiciona-la na máscara. Mas não esquece, nunca devemos adicionar em um pote inteiro de máscara, apenas na quantidade que você irá utilizar.

Atenção ao último enxágue
Eu sempre falo sobre o último enxágue nos vídeos. Ele é o responsável por equilibrar o pH do cabelo e ajudar no selamento das cutículas. Assim, os fios ficam mais macios, brilhosos, sem frizz e com o volume reduzido. Existem muitas formas de faze-lo, a mais comum é com a água fria. Mas também dá para fazer com soro, vinagre de maçã e até mesmo alguns chás!

Aplique corretamente
Aplicar os produtos corretamente faz toda diferença e é uma das dicas para potencializar tratamentos em casa que não poderia ficar de fora desse vídeo. O shampoo é usado apenas no couro cabeludo e a quantidade para qualquer tipo de cabelo, é equivalente ao tamanho de uma moeda de R$1. Já a máscara/tratamento e condicionador, vão sempre apenas no comprimento e nas pontas!

Adicione mel, açúcar, óleos e queratina
Existem vários ingredientes que ajudam a deixar o resultado das máscaras mais potentes. Por exemplo, o mel é ótimo para quem precisa dar um up na maciez e no brilho dos fios. O açúcar ajuda a reduzir o volume, selar as cutículas e deixar o cabelo com brilho espelhado. Os óleos vegetais são ótimas opções para a etapa de nutrição e a queratina cumpre bem a etapa de reconstrução!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Tô ruiva!
  • favoritos de junho Favoritos de junho!
  • como saber o que o cabelo precisa Como saber o que o cabelo precisa?! | Cronograma Capilar
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: