19 de setembro de 2019

Qual a frequência certa de lavar o cabelo? Dia sim, dia não? Todos os dias? Uma vez por semana? No vídeo de hoje, te contei alguns sinais que o cabelo quando está na hora de lavar o cabelo!

Como saber quando é a hora de lavar o cabelo?!

Raiz oleosa
Esse é um dos primeiros sinais de que o cabelo precisa ser lavado. Conforme o tempo passa, o corpo produz uma oleosidade natural, junto com a sujeira do ambiente, poluição e o estímulo que realizamos ao passar a mão no couro cabeludo, ele se torna ainda mais oleoso.
Se não lavar ou demorar, esse mix de oleosidade e sujeira vão acumulando. Dessa forma, o cabelo pode ter a raiz enfraquecida e acabar caindo.

Pontas secas
Nem todo cabelo fica oleoso com tanta facilidade, por isso, um outro sinal que o cabelo dá são as pontas secas. Além disso, o cabelo tende a embaraçar com masi facilidade e fica com mais frizz.

Aparência geral
Quando um cabelo está sujo, tudo nele acaba mudando um pouco. O acúmulo de sujeira faz com que os fios cachedos percam definição. E os cabelos lisos perdem volume, ficam mais “grudados”.

Cabelo sem brilho
Esse acúmulo de sujeira e oleosidade consegue reduzir o brilho do cabelo, tornando-o mais opcado e pesado.

Queda acentuada
Como já falei, conforme a oleosidade e sujeira vão se acumulando, a raiz vai enfraquecendo. Dessa forma, quando o cabelo está sujo, ele costuma cair muito mais do que um cabelo limpo e com o couro cabeludo saudável.

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Coisas que você precisa saber ANTES de começar o PROJETO RAPUNZEL!
  • CACHEAR cabelo LISO com uma PENEIRA??
  • Meu Liso Amido De Milho Salon Line Meu Liso Amido De Milho Salon Line é boa mesmo?! | VEGANA e LOW POO
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: