7 de agosto de 2010
Olá monstrinhos!
Que friozinho é esse que anda fazendo por aí? Adoro inverno, adoro demais o frio.. mas quando dá pra ficar em casa né? Acordar mega cedo com esse frio, e largar a cama quentinha pra ir a aula é muito doloroso.. Com todo esse frio, comecei a perceber nas roupas que o pessoal anda indo pra faculdade, e a peça em disparada usando por todos (ou pelo menos na grande maioria) é o cardigan, por isso, resolvi fazer um post só pra ele, já que é uma peça que pode ser usada em qualquer estação e é aquela perfeita pra andar na bolsa sempre.. ainda mais com esse tempo instável.

Quem ajudou a divulgar o cardigan foi Coco Chanel, lá pelas décadas de 20 e 30, como parte de um conjunto de duas peças (cardigan e saia) ou de três peças (cardigan, cuéter e saia).
Ele é considerado uma peça coringa, pode ser usada com tudo desde shorts até vestidos, é leve e pode ser usada por meninas e meninos.
Quanto ao comprimeito, ele não tem um certo.. pode ser usado no comprimento mais tradicional, na altura dos quadris, ou na altura dos joelhos (7/8).

O cardigan ‘verdadeiro’ é feito de tricô, mas hoje em dia, encontra-se de vários outros tecidos, para o clima do Brasil, é mais visto em algodão e malha.
Também fica super legal usar um cinto por cima dele, por exemplo, se ele for muito longo e pesado, fica legal completar com um cinto largo. Compor com acessórios tipo broches e lenços também dá um diferencial muito legal.
Umas dicas importantes, para afinar a cintura, é só fechar uns dois botões no meio. Se é baixinha escolha os mais curtos, quanto mais curto, mais alongada você fica.
Fiz o outro blog que eu tinha falado, clique AQUI para entrar.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Laços
  • Eu testei: Shampoo e Condicionador Reconstrução e Força (Tresemmé)
  • Stiletto Nails
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: