17 de janeiro de 2013

Oi, oi!
Uma onda de inspiração tomou conta de mim essa semana, e espero que ela dure bastante tempo, pois pretendo movimentar esse blog como era antes!
Minha vó costuma dizer que eu sou mais velha do que ela, porque adoro “coisas velhas”, que na moda chamamos de retrô ou vintage.

O que ganha espaço outra vez agora, são os camafeus. Sabe-se que eles
surgiram em Alexandria lá pelos 300 a.C. Eram apreciados por todos por
conter figuras dos deuses. Já durante a era vitoriana, o camafeu foi repaginado e era produzido com rostos de algum familiar, feitos sob encomenda. Mas, foi durante o século XX que eles
ganharam fama e status, quando usados pela Rainha Victoria e Napoleão
Bonaparte. A partir daí, os camafeus começaram a ser usados por todos.
Na época, as peças eram feitas em pedras finas com a figura (em sua maioria, de mulheres) em relevo. Hoje, podem ser encontradas nos mais diversos materiais, e com muitas formas, animais, mulheres e até caveiras.

Adornando anéis, pulseiras, colares e até broches,  marcas como Miu Miu e Lanvin já lançaram os seus.
Para combinar, não é dificil. É só usá-lo como se fosse um outro acessório qualquer. É ótimo para quebrar um look moderno demais. O cuidado é com o exagero, não vale sair por aí toda cheia de camafeus e nem usá-lo quando a roupa já tem toque vintage.
Não é dificil de achar, já que todas as marcas estão apostando neles. Mas, para quem quer o autêntico camafeu lá da época da vovó, pode tentar assaltar a caixa de  jóias dela e até mesmo procurar em feiras de antiguidade e brechós, não vai ser dificil!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Invista no Couro!
  • Look da formatura
  • Organizando as maquiagens
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: